CICLISMO

Paraisense conquista vice-campeonato em competição paulista de ciclismo

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 12-11-2020 12:15 | 1051
Foto de Reprodução

O atleta paraisense, fotógrafo Marco Aurélio Pessone, consegui superar seus limites e conquistar o vice-campeonato em competição cronometrada pela CronoACTIVE e organizada pelo Mutuca Sertãozinho e Manuel Silveira Filho em três etapas que foram realizadas em São Joaquim da Barra, Jaborandi e Dumont, interior de São Paulo.

Marco Aurélio, que competiu pela equipe 2p Transportes, e treinado por Welington Gonçalves, o Índio MTB, correu ao lado de diversos competidores experientes, e conseguiu um bom tempo conquistando o vice-campeonato em sua categoria. Segundo estimativa da CronoACTIVE, foram pelo menos 420 atletas nas três etapas da competição.

A primeira, que aconteceu em São Joaquim da Barra, foi realizada em fevereiro; a segunda, em Jaborandi, em primeiro de março, finalizando a competição em Dumont, no último domingo, em 8 de novembro. "Essa etapa veio para aumentar o nível técnico, pois foi uma prova dura, técnica e de grande superação para todos os atletas", ressalta Marco Aurélio.

De acordo com o atleta, não foi fácil aguentar as altas temperaturas, que chegaram a bater 40 graus. "Foi a prova mais dura que participei, percurso com muita subida, trecho técnico e sol muito quente, fora do comum", destaca o competidor. Segundo ele, as disputas oficiais para este ano acabaram, agora é treinar para a bateria de competições que devem se iniciar em 2021.