CURTAS DA EDIÇÃO 2457

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 14-11-2020 09:11 | 490
Foto de Reprodução

“Pérolas”
Nos dois debates realizados nesta semana entre candidatos a prefeito de Paraíso, um pela TV Sudoeste, outro pela Líder TV não faltaram momentos hilários protagonizados pelo candidato Reminho Aloise. No de quinta (12/11) promovido pela Faculdades Libertas e Líder TV, perguntado pelo candidato Rafael Bananinha, qual seria seu plano de governo no tocante à segurança pública, Reminho soltou algumas pérolas.

Aconselhou
Quando Rafael afirmou que a Guarda Municipal precisa ser armada, através de curso de capacitação, e que a mesma fará rondas ostensivas, Reminho ao ter novamente a palavra disparou: “Vou lhe dar um conselho, não dá uma arma para o Bira porque vai ser problemático. Ele já tem um jeitão de boxeador, imagina com uma arma na cintura, vai sair tiro para todo quanto é lado”, referindo-se ao candidato do PT, que é guarda municipal.

Troco
Bira não perdeu a oportunidade para dar o troco, quando houve perguntas entre ele e Reminho. Logo de início afirmou que Reminho “é o Tiririca da política paraisense, o cara mais engraçado e irresponsável da política em Paraíso. Bom médico. Tenho respeito pelo senhor, mas é vergonhoso hoje Paraíso estar se deparando com esta situação, um debate virar uma piada. O senhor tem que se tornar uma pessoa séria, tem uma vida política tão grande, e nunca fez nada para Paraíso”, disse Bira do PT.

Farpas
Bira concluiu que Paraíso tem muito problemas deixados por Reminho. “Bira, você merece exame neurológico, acho que seus neurônios estão defasados e liquidados”, respondeu Reminho, acrescentando que nenhum prefeito que o antecedeu, fez o que ele fez. Em tom alterado, disse que Bira estava “totalmente fora da realidade de sua administração”. Em arremate o candidato do petista lembrou que “quem ficou sem receber o pagamento foram os servidores, porque o senhor na sua irresponsabilidade, deixou passar fome. Esta culpa o senhor vai levar para o quinto dos infernos”, disse Bira.

Sem energia
O responsável pelo serviço municipal de retransmissão de sinais de tevês abertas em São Sebastião do Paraíso, José Américo Mafra, explicou que alguns canais ficaram fora do ar no início da semana, devido à falta de energia elétrica onde estão localizados os retransmissores, próximo a Pedreira Cantieri, porque a CEMIG desenergizou aquele local para efeito de manutenção. Apenas a EPTV que tem gerador próprio, permaneceu com sua programação no ar.

Datas
A Câmara Municipal protocolou denúncia na 5.ª Promotoria de Justiça da comarca contra o prefeito Walker Américo, por crime de responsabilidade. Cita que documentos protocolados na Associação Mineira de Municípios pela Prefeitura de Paraíso tem assinatura de Walkinho em data que ele afirma estaria em viagem. Cita, também que no dia 15 de outubro o prefeito recepcionou o governador Romeu Zema em sua visita a Paraíso.

Resposta
A ex-vice-prefeita, Dilma Oliveira, candidata a vereadora, ontem exerceu direito de resposta em programação da TV Sudoeste. Foi concedido pela juíza eleitoral, Édina Pinto. Anteriormente a juíza havia concedido igual direito ao presidente da Câmara, Lisandro Monteiro. Em ambos os casos, por conta da fala do prefeito Walkinho, relacionado ao período em que ele se licenciou da chefia do Executivo. O restante da história, é por demais sabido.

Aprovadas
O prefeito Walker Américo teve as contas de sua gestão relativa ao ano de 2018 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por unanimidade. A decisão foi no dia 20 de agosto, publicada no Diário Oficial no dia 26 do mesmo mês. Seguindo procedimentos, a comunicação é feita pelo Tribunal à Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso.

Mudanças
E neste ano o horário de votação nas eleições municipais será especial. Há mudança, por exemplo, no horário. Das 7 às 10 horas a prioridade será para eleitores idosos ou com comorbidades. Solicita-se que eleitores levem caneta para assinatura do livro de registro, não esqueçam de usar máscara, porque o uso é obrigatório. Em Paraíso, 49.864 eleitores estão aptos a votar.