ELEIÇÕES 2020

Eleitores devem estar atentos às condições para votação neste domingo

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 14-11-2020 09:18 | 780
Foto de Reprodução

As eleições municipais ocorrem neste domingo (15/11) e os eleitores devem estar atentos às condições para ir às urnas. A primeira mudança está em relação ao horário, isto é, das 7h às 10h a prioridade é a votação por pessoas idosas e/ou com comorbidades. Além disto, o eleitor deve, se possível, levar sua caneta para assinar o livro de registro, além de usar máscara devido a atual situação vivida mediante a pandemia da Covid-19.

O eleitor deve comparecer à sua seção eleitoral levando um documento oficial com foto e o título eleitoral, se o possuir, porque neste constam os números da zona e da seção eleitoral. Todavia, caso não tenha o título em mãos, o cidadão que portar qualquer documento pessoal com foto, sabendo o local correto de votação, poderá exercer seu direito ao voto.

Caso tenha perdido o título e não consiga lembra o local de votação, o eleitor pode entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral, onde pode inserir as informações e descobrir o local de votação. A informação pode ser obtida no link: https://www.tre-mg.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao. Essas informações também podem ser conferidas no aplicativo para smartphone “e-Título”.

Em Paraíso a votação acontece em 20 locais (veja a tabela), e 49.864 eleitores estão aptos a votar. Em São Tomás de Aquino a expectativa é de que 5.807 eleitores compareçam nos dois locais de votação do município. Já em Itamogi, a votação acontece em quatro locais e são 9.284 votantes. Em Jacui, são 6.388 eleitores aptos a exercer o direito ao voto, a votação ocorre em três locais distintos.