ELEIÇÕES 2020

Urna não é vaso sanitário, tão pouco, pinico

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Política | 14-11-2020 08:19 | 915
Ainda bem que as leis eleitorais de poucos anos pra cá tiveram adaptações que inibem um pouco candidatos corríptos, mas ainda existem os que se sentem impunes,  e estes burlam as leis, afanam o País, e com isso o Brasil dificilmente deixará de ser País de Terceiro Mundo
Ainda bem que as leis eleitorais de poucos anos pra cá tiveram adaptações que inibem um pouco candidatos corríptos, mas ainda existem os que se sentem impunes, e estes burlam as leis, afanam o País, e com isso o Brasil dificilmente deixará de ser País de Terceiro Mundo Foto de Reprodução

Neste domingo 15 de novembro, será o dia do eleitor brasileiro votar para eleger candidatos a prefeitos e vereadores em todo o território Nacional. Então cabe a você eleitor saber escolher e muito bem o seu candidato, para que se ele for eleito, tenha capacidade, honestidade e dinamismo para administrar o seu Município pelos próximos quatros anos.

 Vai aqui um recado e um apelo muito importante ao eleitor: nunca cometa a besteira e crime eleitoral de vender o seu voto. O eleitor que vende voto é também tão corrupto igualmente o candidato que comprou. Candidatos corruptos que compram votos, vão oferecer dinheiro, produtos da cesta básica, materiais de construção, cachaça, cerveja, uniformes e materiais esportivos. Aconteceu casos de oferecer até dentaduras, remédios.

Já aconteceu e não foi só uma vez, na época de eleição haver doação de terrenos públicos, casas populares, isto sem efetuar levantamento para verificar se os contemplados que receberam o imóvel não tinha, outro imóvel ou posse de dinheiro para comprar.

Este fato criminoso acontecia em todo o território nacional, uma vergonha. A maioria dos candidatos da época não se elegia legalmente, e sim compravam a sua cadeira no Poder Executivo e Legislativo e ficava por isso mesmo. Nada de punição de crime eleitoral, sofriam.

Por esta razão e outras mais, que este imenso Pais chamado Brasil, rico em recursos naturais, minérios, a maior bacia hidrográfica de água potável do mundo, hoje um dos maiores produtores do mundo de produtos agropecuários, carne suína e de frango, frutas e legumes.

Mas infelizmente existe muita injustiça social, muita pobreza, má distribuição de renda e distorções sociais que afligem brutalmente famílias de baixa renda neste Brasil que tem potencial para ser um país de Primeiro Mundo, mas infelizmente ainda somos considerados de Terceiro Mundo.

Um dos motivos do Brasil ser País de Terceiro Mundo é culpa também de eleitores que vendem seus votos, e com isso elegem corruptos que depois de eleitos, só vão encontrar novamente com o eleitor, após quatro anos, na época de eleição.

Portanto não venda o seu voto, vamos eleger candidatos decentes e competentes neste domingo, Dia 15 de Novembro. URNA não é vaso sanitário e tão pouco PINICO.