SINAIS TV

Técnico fala sobre interrupção de sinais de TV em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Cidades | 14-11-2020 09:17 | 549
Foto de Arquivo

O técnico responsável pelo serviço de retransmissão de sinais de televisão em São Sebastião do Paraíso, José Américo Mafra, esclareceu ao Jornal do Sudoeste os motivos que levaram à interrupção na transmissão de alguns canais abertos no município nesta semana. Segundo ele, a causa foi a falta de energia mediante manutenção da CEMIG em rede de energia danificada, que alimenta as torres de transmissão. A única emissora que pôde ser sintonizada, foi a Globo porque possui gerador próprio para os casos de interrupção de energia.

Conforme José Américo, uma queimada que atingiu aquela região chegou a danificar a rede de transmissão de energia. Para reparar os danos, a CEMIG interrompeu o fornecimento de energia durante quatro horas, que tirou do ar não somente os canais de TV abertos, mas rádios e internet. “Após a manutenção, a energia foi restabelecida, mas a instabilidade da rede elétrica danificou alguns aparelhos”, explica.

Todavia, José Américo ressalta que a manutenção desses equipamentos já foi feita, e que os canais estão no ar. “Não foi nada intencional, mas precisou-se fazer a manutenção dessa rede, e infelizmente a instabilidade acabou queimando alguns transmissores, mas estes já foram reparados. Somente a Globo não foi prejudicada por possuir gerador próprio”, finalizou.