ELEIÇÕES 2020

Marcelo de Morais é o novo prefeito de Paraíso, eleito com 58,14% dos votos apurados

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 16-11-2020 00:56 | 2459
O professor Marcelo de Morais, 42, (PSC), foi eleito prefeito de São Sebastião do Paraíso com 18.179 votos
O professor Marcelo de Morais, 42, (PSC), foi eleito prefeito de São Sebastião do Paraíso com 18.179 votos Foto de Joel Na Balada

O professor Marcelo de Morais, 42, (PSC), foi eleito prefeito de São Sebastião do Paraíso com 18.179 votos. Tendo como vice o médico Daniel Tales de Oliveira, 38, eles tiveram 58,14% dos votos válidos. O resultado oficial foi anunciado pela juíza eleitoral Édina Pinto por volta 23h30.

O engenheiro Gender Brigagão,  (Democratas), foi o segundo candidato mais votado, com 8.358 votos, correspondente a 26,73% dos votos válidos.

Na sequência vieram Valdir do Prado (PDT) com 1.760 votos, Rafael Pereira de Souza (Bananinha), (PSL), com 1.310 votos, Rêmolo Aloise (MDB) 971 votos e Ubirajara Thiago Medeiros Ferreira, Bira do PT, 691 votos.

O Tribunal Superior Eleitora (TSE) anunciou os votos recebidos por Reminho, mas com a ressalva que está sub judice, de vez que ele teve o registro de sua candidatura indeferida, e recorreu, e o julgamento não ocorreu até a data das eleições.

VEREADORES
Seis vereadores da atual legislatura foram reeleitos, sendo Vinício José Scarano Pedroso com 1.750 votos. Ele foi o que recebeu o maior número de votos em Paraíso. Sérgio Aparecido Gomes recebeu 1.414 votos, Lisandro José Monteiro, 1334, Maria Aparecida Cerize Ramos, 1.136, Luiz Benedito de Paula, 1.100 e José Luiz das Graças (Do Érika) 586 votos.

Dos novos eleitos, Juliano Carlos Reis (Bijú) foi o mais votado com 1.110 votos. Antonio César Picirilo (Toninho Picirilo) 773, Marcos Antônio Vitorino (Marcão da Ambulância) 641 e Márcio Aurélio de Carvalho (Marcinho da Academia) 424.

A demora no anúncio dos resultados, conforme explicou a juíza Édina Pinto, ocorreu por lentidão no sistema de transmissão de dados por parte do Tribunal Superior Eleitoral, para onde foram enviados os resultados por todos os cartórios eleitorais do país, para totalização.

O candidato eleito Marcelo de Morais esteve no Cartório Eleitoral acompanhando a apuração. Anunciou que na manhã desta segunda-feira (16/11) irá se reunir com o vice-prefeito eleito Dr. Daniel Tales para tratar sobre o processo de transição.

Marcelo anunciou que o advogado Flávio Henrique da Silva que já integra a Procuradoria, será o Procurador Geral do Município.  Outro nome anunciado é o do advogado José Henrique Caldas de Pádua, como secretário de Gestão e Planejamento. Atualmente ele assessor jurídico na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso.

Região
Em São Tomás de Aquino, Roneido Teófilo de Carvalho, tendo como vice Daniel Ferreira da Silva, foi eleito com 2.346 votos.

Ronaldo Pereira Dias, foi reeleito em Itamogi com 4.418 votos. O vice em sua chapa é José Carlos da Silva.

A professora Maria Conceição dos Reis Pereiras, tendo como vice-prefeito o médico Veber Lucas de Oliveira, é a nova prefeita de Jacuí, com 2.091 votos.

Os dados contendo nomes de vereadores eleitos em São Tomás de Aquino, Itamogi e Jacuí serão postados na manhã desta segunda-feira.