TERAPIAS HOLÍSTICAS

"Vampirismo Energético"

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 18-11-2020 10:03 | 391
Foto de Reprodução

Existem pessoas que roubam nossa vitalidade, alegria e nossos sonhos; isto as caracterizam como “vampiros energéticos”.

Estes “Vampiros” não se alimentam de sangue, como os filmes nos mostram, mas roubam nossa energia, deixando-nos cansados, irritados e mal-humorados. São pessoas que se aproximam cheias de elogios, bajulações e conquistam a nossa confiança; depois de algum tempo, começam a reclamar, falar mal dos outros e principalmente, exigem a sua atenção para que os problemas “dela” sejam resolvidos. Ao sugar toda a sua energia, se levantam e vão embora; deixando o ambiente carregado e você esgotado, porém, o “vampiro energético”, sai com sua energia totalmente renovada e de bem com a vida.

Muitos se identificam com este relato, e a partir daí, começa a entender por que algumas pessoas são desagradáveis para nós logo após o primeiro contato; enquanto outras, podemos sentir   um interesse instantâneo, um “amor à primeira vista”, uma simpatia, ou mesmo uma “química”. Esta afinidade e/ou repulsa, pode existir dentro da nossa própria família, em relacionamentos amorosos ou de amizade; como podemos encontra-los em nosso local de trabalho, como até em um momento de diversão e relaxamento.

Existem algumas etapas para identificar e se proteger de pessoas “vampiras”. O primeiro passo é a observação; observar os nossos sentimentos, emoções e pensamentos que originam as nossas ações ou a falta delas.  O segundo passo é a identificação; nesta etapa conseguimos identificar nossos medos, fragilidades, como as da pessoa que se alimenta deles. O terceiro passo é a gestão; ou seja, saber administrar a nossa energia e poder pessoal. O quarto passo é a partilha; aqui, deve-se aprender a trabalhar com pessoas, que estamos convivendo diariamente, partilhando um propósito de vida.  O quinto passo é a limpeza: ou seja, limpar as energias que fizeram com que você de “desequilibrasse emocionalmente”, significa, muitas vezes, lidar com pessoas, crenças, estilos de vida, relacionamentos, profissão, família e com partes de nós próprios antes desconhecidas. E o, sexto e último passo é a regeneração; no qual poderá ser realizada através de uma meditação, mudanças dos hábitos alimentares, caminhadas e principalmente estar em presença de pessoas positivas.

“Vampirismo energético” está próximo de nós, porém podemos evitar que ele no ataque.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências