ONDA VERDE

Prefeitura anuncia "onda verde" em Paraíso e amplia flexibilização de atividades econômicas

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 21-11-2020 10:16 | 565
Foto de Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anunciou na tarde desta quarta-feira (18/11) que o município aderiu à onda verde do programa Minas Consciente do Estado de Minas Gerais. Significa que, a partir de agora, o município passa a ter uma flexibilização ainda maior das atividades econômicas, mas as medidas de segurança para a prevenção ainda continuam, como uso de máscara e do álcool em gel.

Com a Onda Verde, que autoriza o funcionamento de serviços não essenciais com alto risco de infecção,  serviços voltam a funcionar, entre eles as atividades artísticas como produção teatral, musical e de dança e circo.

Também passam a funcionar academias e demais atividades de condicionamento físico, clubes, feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê, parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca, bares com entretenimento e serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Todavia, segundo decreto municipal, ainda serão mantidas suspensas o funcionamento presencial de aulas em escolas, centros profissionalizantes, técnico e/ou superior ou em qualquer instituição de ensino. Ainda, segundo o decreto, em ambientes fechados com ventilação só será permitida 1 (uma) pessoa a cada quatro metros quadrados.