SEMPRE-SUDOESTE/MG @ IN-FORMAÇÃO

O pássaro das Montanhas Nevadas - Kankutyo

Por: Redação | Categoria: Cidades | 21-11-2020 05:36 | 94
Foto de Reprodução

“Nas profundezas das Montanhas Nevadas vive um pássaro chamado Kankutyo que, torturado pelo frio paralisante, chora dizendo que fará um ninho na manhã seguinte. Todavia, quando o dia irrompe, ele se esquece das horas na luz morna da manhã, deixando de construir seu ninho. Dessa forma, continua chorando em vão, durante toda a vida. Isso é também verdadeiro com as pessoas. Quando caem em situações adversas que geram dificuldades e vários problemas.

As “Montanhas Nevadas”, correspondem às altas montanhas ao norte da Índia, como o Himalaia. Nessas montanhas vivia um pássaro chamado Kankutyo, que passava todas as noites chorando por enfrentar um intenso frio. Em meio a isso, sua decisão era construir seu próprio ninho, ao amanhecer, para se proteger do frio da noite. Porém, quando amanhecia, aquecia-se com os calorosos raios solares, esquecia-se completamente do sofrimento da noite, passava o dia cantando e não construía seu ninho. Assim, diz-se que esse pássaro passava toda a vida sem construir seu ninho sofrendo pelo frio todas as noites.

Em outras palavras, o que é comum nas pessoas é empenhar-se nos momentos de dificuldades, manifestando uma forte determinação de prosseguir nessa prática por toda a sua existência. No entanto, quando as circunstâncias negativas e os sofrimentos se transformam, é comum esquecer-se da decisão e, dominado pela rotina, estagnar-se na prática e deixar de progredir e de se aprimorar.

B.S edição nº 1653.

“REFORMA DA PREVIDÊNCIA”...
“REFORMA TRABALHISTA”...
“REFORMA TRIBUTÁRIA”...
“REFORMA ADMINISTRATIVA”...
“REFORMA DO S.U.S.”