JIU-JÍTSU

Edmar Viana retorna ao ciclo de competições em Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 25-11-2020 10:11 | 562
Edmar já detém títulos em campeonatos: mundial, brasileiro, paulista, mineiro, além de bicampeonato em Pan-americano de Jiu-Jítsu
Edmar já detém títulos em campeonatos: mundial, brasileiro, paulista, mineiro, além de bicampeonato em Pan-americano de Jiu-Jítsu Foto de Arquivo Pessoal

O lutador Edmar Viana retorna no próximo dia 10 de dezembro ao ciclo de competições de Jiu-Jítsu após longa temporada afastado em decorrência da pandemia da Covid-19. O atleta irá participar no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (Cbjje), entre os dias 10 e 13 de dezembro. A competição acontece no Ibirapuera, em São Paulo.

Edmar já acumula diversos títulos no Jiu-Jítsu, entre eles campeonato mundial, bicampeonato Pan-americano, além de títulos em campeonatos Paulista, Mineiro e Brasileiro de Jiu-Jítsu. O atleta, que está bastante animado para o retorno, ressalta que devido à pandemia, neste ano as competições ficaram praticamente excluídas, prejudicando muito os atletas que tem o esporte como profissão.

"Estou muito motivado, confesso que otimista, já que estamos fazendo um trabalho muito intenso de preparação física e técnica. A competição para mim já começou. Estou orgulhoso, pois sei que vou fazer o meu melhor. Neste ano a pandemia nos prejudicou um pouco, e o evento terá uma participação limitada e um protocolo no qual devemos seguir", finaliza.