JIU-JÍTSU

Paraisenses são destaque em campeonato de Jiu-Jítsu em Ribeirão Preto

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 11-10-2017 10:10 | 1555
Atleta Joice Rosa (primeiro lugar)  e o professor e atleta Edmar Viana
Atleta Joice Rosa (primeiro lugar) e o professor e atleta Edmar Viana Foto de Reprodução

O atleta, campeão pan-americano, professor de Jiu-Jítsu e estudante de educação física, Edmar Viana, foi destaque em campeonato amistoso de Jiu-Jítsu que aconteceu no fim de semana em Ribeirão Preto. Também foi a estreia de Joice Rosa, atleta que há dois meses praticando o esporte, conseguiu a vitória em sua categoria, a máster, motivo de orgulho para o seu mestre.
De acordo com Viana, pelo menos 500 atletas participaram da disputa, que contou com atletas de diversos estados. O evento, que está em sua 14ª edição, tem conseguido um grande público e se tornado um campeonato bastante profissional. "Eu acredito que a Copa Kamicaze será uma das melhores da categoria que nós temos perto para disputar", destacou.
Edmar conseguiu o primeiro lugar na categoria pesado e a Joice Rosa, na máster. "Ela me surpreendeu muito, porque a disputa não foi na mesma faixa de peso que ela, ela lutou com atletas de diferentes pesos. Era a com menos experiência e conseguiu derrotar atletas que já lutam há quatro anos", comenta.
O atleta, que já tem carreira no esporte, comenta inda que, mesmo com a falta de retorno e incentivo, o amor pelo esporte é que o move para essas competições. "Tudo o que nós pedimos é um pouco mais de incentivo no esporte, até mesmo para servir de exemplo para outras pessoas que possam nos ajudar. O esporte é ingrato com o atleta, mas nós fazemos pelo gosto, eu não luto pelo dinheiro, mas por gostar de estar representando nossa cidade", completa.