NATAL

Campanha Papai Noel dos Correios será realizada virtualmente

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 08-12-2020 06:37 | 516
Foto de Reprodução

A Campanha Papai Noel dos Correios, promovida por suas agências de todo o País, e que tem por finalidade atender  cartinhas destinas ao Papai Noel por crianças que esperam todos os anos o bom velhinho em suas portas, já esta acontecendo, e neste ano, em face da pandemia da Covid-19, sofreu algumas alterações: o cadastramentos e apadrinhamento acontecerá virtualmente, através do “Blognoel”.

Conforme explica o gerente da agência dos Correios em São Sebastião do Paraíso, Emerson Geovanini de Carvalho, os padrinhos podem acessar o site https://blognoel.correios. com. br para adotar uma cartinha. No Blog, basta clicar na opção “adotar cartinha”, que o cidadão será redirecionado a uma página onde pode selecionar Estado e a cidade de sua origem, tendo acesso, assim, as cartinhas disponíveis.

Todos os anos os Correios buscam trabalhar com três instituições de ensino do município diferentes para oportunizar que todas as crianças em situação de vulnerabilidade social sejam contempladas, todavia, este ano a Campanha atenderá a uma instituição, tendo sido escolhido o Lar Pedacinho do Céu. Serão cerca de 50 cartas atendidas.

“As cartinhas já estão disponíveis no Blog do Papai Noel do Correios, para que possam ser apadrinhas. Infelizmente, devido às condições impostas pela Pandemia, os Correios não terão aquele trabalho que era realizado todos os anos, recebendo pessoas na agência para escolher a cartinha, que se dará virtualmente”, explica. Neste ano, a Região dos Correios trabalhará com cerca de 500 cartas, 10% destas de São Sebastião do Paraíso.

A CAMPANHA
A campanha Papai Noel dos Correios é realizada em território nacional há mais de 30 anos. A ideia nasceu de uma ação social que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade. Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular à escrita e o interesse pelo aprendizado escolar que, conforme enfoca a campanha, é o maior presente para o futuro de qualquer criança.

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Para tanto, basta acessar o Blog dos Correios e escolher uma carta para fazer a diferença no Natal de uma criança carente.