PADROEIRA

Paraíso faz Festa da Padroeira com realização de celebrações

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 11-10-2017 10:10 | 1276
Fiéis comemoram em várias igrejas os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida
Fiéis comemoram em várias igrejas os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida Foto de Reprodução

São Sebastião do Paraíso participa das festividades em comemoração ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas margens do rio Para-ba do Sul. Nesta quinta-feira (12/10), quando é comemorado o Dia da Padroeira, estão programados vários eventos e celebrações nas cinco paróquias da cidade. Um dos destaques é a presença da cantora católica Jake Trevisam, convidada especial que cantará na missa das19 horas, na Capela de N.S. Aparecida. 
A programação festiva começa às 5 horas da manhã com a “Caminhada da Fé”, promovida pelos fiéis da Matriz N.S. de Sion. Haverá uma benção especial e em seguida os romeiros partirão com destino à Comunidade da Queimada Velha, com um percurso aproximado de 18 quilômetros. Na chegada às 9 horas da manhã haverá missa. Na paróquia de Sion ainda haverá missa às 19 horas e durante o dia em várias outras comunidades. 
Na paróquia de São Judas haverá celebração da palavra na capela da Noca, às 8 da manhã. O evento costuma reunir fiéis de Paraíso e devotos de São Tomás de Aquino que fazem o percurso a pé trazendo o andor da padroeira. Devotos saem da porta da Matriz São Sebastião por volta das seis da manhã e passam às sete horas na matriz São Judas. Também nesta igreja haverá missa às 19h30 desta quinta-feira. Nas igrejas de São José e de N.S. Abadia haverá missa às 19h30. 
Desde o dia 3 de outubro, na capela de N.S.Aparecida está ocorrendo a novena em louvor à padroeira com a presença de vários celebrantes convidados. A abertura foi feita por Dom José de Oliveira do Vale, bispo emérito da Diocese de Guaxupé. Entre os convidados também foi um dos celebrantes da novena o padre Sergio Bedin. 
Para esta quinta-feira está prevista a realização de uma missa na capela Aparecida às 8 horas da manhã celebrada pelo vigário paroquial Sérgio Bernardes. Às 9 horas o padre Rodrigo Pappi celebrará missa no Parque de Exposição e em seguida ocorrerá a tradicional carreata, com saída do Posto Bela Vista e chegada à capela. A igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida foi restaurada em um trabalho de parceria entre a Matriz São Sebastião e a comunidade, numa idealização do padre Rodrigo.
A programação festiva prosseguirá as 14 horas, com realização de bingo. Às 17 horas haverá os Louvores à Maria, em frente à capela. Às 18 horas acontecerá a concentração em frente a Matriz São Sebastião e procissão às 18h30, tendo logo após a missa solene.
O evento contará com a participação especial da cantora católica Jake Trevisan. A cantora sergipana é ligada a musica desde os oito anos de idade e aos 14 já cantava em formatura quando começava a aflorar todo seu talento. Com destaque para o atletismo no mundo dos esportes, logo ela teve de optar pelos estudos e formou-se em publicidade e propaganda. Atuante na igreja Jack fundou o Ministério de Música Guerreiros do Amor, onde participou por muitos anos dedicando-se a música. 
O primeiro CD foi gravado em 2006 e o sucesso espalhou-se pelo Brasil e o trabalho de evangelização ganhou outras dimensões para além dos muros da igreja. Jack se define uma missionária da Igreja Católica e já gravou outros dois CD’s. Uma de suas mais recentes realizações foi ter conquistado a maternidade, recentemente.