SICREDI

2º colocado no Concurso Café de Qualidade recebe premiação do Sicredi

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 09-12-2020 09:25 | 1092
Entrega de premiação foi realizada na agência do  Sicredi
Entrega de premiação foi realizada na agência do Sicredi Foto: Divulgação

A Sicredi das Culturas RS/MG realizou na última semana a entrega da premiação aos produtores Rodrigo e Marcelo Safatle, que conquistaram a segunda colocação na 2ª Edição do Concurso Municipal Café de Qualidade – O Paraíso dos Cafés Finos, promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário (Sedeagro). Como premiação, os ganhadores receberam um soprador costal para utilização na lavoura e um vale presente no valor de RS 1.200,00, para investir na agregação de valor da sua produção, através da cooperação local com a cooperativa parceira Cooperlam. A entrega da premiação ocorreu na agência do Sicredi, com a presença da equipe de colaboradores, coordenador de núcleo, dos premiados e de representantes da prefeitura e da Cooperlam.

Pelo segundo ano, a instituição financeira cooperativa é apoiadora do concurso, que tem como objetivo incentivar a constante melhoria da qualidade dos cafés do município e com isso promover a inserção em novos mercados e a agregação de valor. “A nossa cooperativa está mais uma vez muito feliz em honrada em ter apoiado o 2º Concurso Municipal Café de Qualidade. Trata-se de uma iniciativa que valoriza e enaltece uma das vocações do nosso município, que é a produção cafeeira. Com isso, fortalecemos toda uma cadeia produtiva que vai desde a produção, plantio, colheita, comercia-lização e agregação de valor a esta cultura, tão importante para a comunidade. É a valorização de todo um trabalho, que é feito com muito empenho e dedicação pelos produtores e produtoras daqui”, destaca a gerente da agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Patrícia Prante Machado.

A aquisição da premiação foi feita localmente, através da parceria da Sicredi das Culturas RS/MG com a Cooperlam, valorizando e incentivando o ciclo produtivo que fortalece o desenvolvimento local, um dos principais objetivos do concurso e também do modelo de atuação do Sicredi. “Trata-se de toda uma cadeia que busca promover o desenvolvimento da produção local, em que o cafeicultor pode contar com uma consultoria para produzir com cada vez mais qualidade para agregar valor ao seu café, contando conosco como parceiros que o incentivem e apoiem financeiramente, com soluções financeiras adequadas às suas necessidades e que, quando precisarem adquirir insumos ou equipamentos, também têm uma parceira como a Cooperlam à disposição”, finaliza Patrícia.

Prestes a completar um ano de atividades em São Sebastião do Paraíso, o Sicredi conta com soluções para colaborar com o crescimento e desenvolvimento do setor agrícola, possibilitando me-lhorias nas estruturas de trabalho e na qualidade de vida de agricultores e agricultoras. A agência do Sicredi está localizada na Rua Pimenta de Pádua, número 1464. Mais informações sobre a cooperativa podem ser obtidas através do telefone (35) 3539 7600.
Raíza Goi Borba