JIU JITSU

Bia Siqueira disputará o Mundial de Jiu Jitsu

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 10-12-2020 09:00 | 721
Bianca Siqueira está otimista em relação a disputa do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu
Bianca Siqueira está otimista em relação a disputa do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Foto de Arquivo

A lutadora de Jiu Jitsu, Bianca Siqueira, que representa São Sebastião do Paraíso, já está acertando os últimos preparativos para mais um desafio. A atleta conseguiu fechar as cotas de patrocínio e está confirmada para participar do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo 2020, que será disputado em Campinas (SP) no próximo final de semana. “A expectativa é muito grande, por poder disputar mais uma competição de alto nível, adversárias difíceis, mas eu vou estar lá para fazer o meu melhor como sempre”, comenta Bia que não esconde que vive momentos de intensas expectativas diante de mais este desafio.

A atleta vem de um resultado muito importante conquistado em outubro deste ano. Ela sagrou-se Campeã Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo Infanto-Juvenil resultado que a credenciou para a disputa internacional. “Foi a minha primeira competição neste ano, tudo aconteceu tão rapidamente, mas o importante foi o resultado que tive, me deixou bastante feliz e muito animada para esta nova disputa de agora”, comenta Bia.

Bianca Siqueira comenta que está vivendo dias de expectativas para a disputa do Campeonato Mundial. “Meus treinos estão bem mais intensos e me sinto bem mais preparada, espero poder corresponder e alcançar os objetivos que estão sendo traçados”, aponta. Uma das novidades destacadas pela lutadora é que ela agora está em nova academia. “Estou treinando na Xtrem, meu professor continua o mesmo e o sensei Rodrigo Teixeira que tem me dado todo apoio na preparação para que eu possa alcançar os resultados planejados”, afirma. Além de Bia também participam da competição internacional os lutadores Cauã e Ana Carolina.

“Gostaria de agradecer muito a todos que estão torcendo por mim. Também agradeço aos meus patrocinadores Mattos Calçados, a Unimed, ao Mercado Arco-íris, ao Açaí Shake Fast, a Feira do Machinho e a Gui Kebab”, enumera.

A competição não terá presença de público em virtude das restrições ocasionadas pela pandemia do Covid-19. Todos os competidores serão submetidos a teste rápido. Haverá filmagem das finais e das principais lutas para que o público possa acompanhar as disputas de forma on line.