10 ANOS

Grupo Controle 10 anos de Sonhos Compartilhados! Trabalhando pela excelência!

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 13-12-2020 08:27 | 727
Foto de Divulgação

O Grupo Controle, com sede na avenida Monsenhor Felipe, 316, em São Sebastião do Paraíso, neste ano de 2020 completou dez anos, cujo ideal vem sendo trabalhado diante do cenário empresarial de toda nossa região. A comemoração ocorreu no dia 04/12, com toda a equipe de trabalho reunida, durante o “Café com Excelência” edição especial de fim de ano, visto que tal evento ocorre mensalmente com a equipe. Todavia, anualmente o empreendimento promove uma edição especial para comemorar as conquistas obtidas e planejar o ano seguinte, neste ano com a comemoração dos 10 anos do projeto empresarial.

O Grupo Controle teve sua origem a partir do expressivo trabalho de consultoria ambiental, sob a iniciativa do empresário Marcelo de Pádua, que iniciou seus trabalhos de prestação de serviço de Engenharia e Consultoria Ambiental, ainda no ano de 2010.

A então empresa de Engenharia e Consultoria Ambiental, visto ser um trabalho diferenciado com uma visão totalmente inovadora em relação ao mercado daquela época, fundamentado sob a tríade: satisfação do cliente, satisfação da equipe e geração de resultados extraordinários, cresceu notadamente, ultrapassando as divisas de São Sebastião do Paraíso, abrangendo a região.

Um dos pontos chaves que sempre fundamentaram o trabalho que hoje materializa-se no Grupo Controle foram os seus principais valores empresariais, quais sejam: a satisfação e preferência do cliente, o respeito e valorização das pessoas, o alto padrão de conduta ética, o foco nos resultados e a comunicação clara e precisa.

Segundo o empresário Marcelo de Pádua a grande bandeira do trabalho, desde o seu início, foi a excelência, “respaldada no alto padrão de qualidade do atendimento, na cultura do feedback, na confiabilidade ao cliente, na flexibilidade da atuação, na empatia nas relações, no intraempreendedorismo, bem como na otimização do trabalho visando sempre a redução do custo do produto/serviço, a fim de beneficiar o cliente”. O fundador do projeto empresarial destaca que esta busca incessante por excelência, seja no atendimento ou na entrega dos produtos ou serviços das empresas que compõem o empreendimento fez com que o Grupo Controle adotasse a slogan: “Excelência é o Nosso Forte!”.

Marcelo de Pádua aponta, que a vontade decisiva na resolução de problemas de empresários e produtores rurais, além do elevado padrão de excelência na atuação do empreendimento, manifesto em cada detalhe dos atendimentos e serviços/produtos entregues, certamente foram os grandes precursores do empreendimento e seus dez anos de história. “Este nosso trabalho, diferenciado, gerou uma satisfação e credibilidade ímpar no empresariado, bem como na própria sociedade de forma geral que passou a nos indicar, visto a nossa responsabilidade social”.

Dentro do planejamento estratégico do Grupo Controle a visão do empreendimento para os próximos cinco anos é ser referência, pela excelência de seus empreendimentos, não somente em nossa microrregião, bem como no Sul de Minas Gerais e Nordeste paulista, tendo como missão a excelência no atendimento, bem como nas entregas de todos os produtos/serviços de seus empreendimentos.

O Grupo Controle, que teve sua origem a partir da empresa de Engenharia e Consultoria Ambiental, em 2016 passou a ser composto por várias outras empresas, momento este em que o administrador e engenheiro civil Hebert Pedroso, grande amigo de Marcelo, já fazia parte da equipe e passou a ser seu sócio no projeto empresarial, o que trouxe ainda mais consistência para o desenvolvimento do grupo empresarial. Hoje o Grupo Controle é composto por seis empresas, Eco Padua Engenharia e Consultoria Ambiental, Lidera Saúde e Segurança do Trabalho, CGA – Coleta e Gerenciamento Ambiental de Resíduos, Projeta Projetos Ambientais e Sanitários, Produza Projetos e Composto Orgânico, além do INSTFE PH, o instituto de formação empreendedora, profissional e humana.

Todo este grande sonho somente foi possível de ser realizado devido a visão, a competência, a coragem e a força empreendedora dos empresários Marcelo de Pádua e Hebert Pedroso, bem como de cada um dos seus sócios, que são os especialistas responsáveis por cada uma das empresas que compõem o Grupo, sendo Viviane Regina Duarte, engenheira ambiental, especialista em gestão ambiental; Raquel de Azevedo Faria, médica, especialista em medicina ocupacional; Charles Duarte de Barros, Engenheiro Ambiental, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho; Flávio Henrique de Oliveira, químico, especialista em logística; Bruno Moreira da Silva, engenheiro químico, especialista em tecnologia ambiental e Leonardo Guimaraes Xavier, engenheiro de produção, especialista em resíduos orgânicos.

Importante registrar que o projeto Grupo Controle certamente não teria desenvolvido da forma como vem ocorrendo sem o engajamento e o comprometimento de toda a equipe que o compõe. Um grupo de pessoas especiais, que sempre fazem o melhor, que não somente vestem a camisa da empresa que representam, mas que verdadeiramente suam a camisa pelo seu trabalho. Hebert Pedroso carinhosamente destaca que “nossa equipe é uma verdadeira família, formada por pessoas incríveis”.

Além de uma equipe fantástica, indiscutivelmente “incrível”, como assim é chamada a equipe de todas as empresas que compõem o Grupo Controle, o empreendimento possui clientes especiais, verdadeiros amigos, que são outra grande riqueza do Grupo Controle, além de sua equipe. Empresários e produtores rurais que acreditam e depositam ampla credibilidade no trabalho de todas as empresas do Grupo Controle, com alto índice satisfação.

Marcelo de Pádua expõe que um fator decisivo para o bom desenvolvimento do Grupo Controle foi a parceria de sucesso com pessoas e empresas sérias, que há anos vêm realizando um trabalho singular na cidade de São Sebastião do Paraíso, MG, e região. “Testaram e aprovaram o trabalho das empresas Grupo Controle, tornando-se grandes amigos nossos, além de excelentes referências empresariais, inclusive indicadores dos serviços/produtos oferecidos pelas empresas do Grupo Controle. Sabem que poderão confiar amplamente naquilo que nos comprometemos”, enfatiza Marcelo.

Desta forma, contando com uma diretoria, que embasa seu trabalho na visão, na competência, na coragem e na força empreendedora, fundamentos na metodologia do alto desempenho profissional utilizada no trabalho, desde sua fundação; com sócios especialistas, autoridades em cada uma das matérias de trabalho de cada empresa; com uma equipe muito especial, extremamente comprometida; com clientes satisfeitos e fidelizados pela excelência do atendimento e das entregas; bem como tendo parceiros de renome como nossas referências; o Grupo Controle, por meio das empresas que o compõe,  vem ao longo do tempo gerando resultados extraordinários.

Nas palavras do empresário Marcelo de Pádua, “o Grupo Controle representa a materialização de um grande sonho, que teve a oportunidade de compartilhar e construir com pessoas maravilhosas, honestas, empenhadas, prontas para desenvolver os seus melhores potenciais; que vem sendo construído ao longo destes dez anos”.

Segundo Hebert Pedroso, decisão, determinação, disciplina, consistência e propósito, são as grandes forças do Grupo Controle. “Visto a complexidade dos assuntos que lidamos em nosso cotidiano empresarial levamos muito a sério a responsabilidade que cada empresa, que cada produtor rural nos confia, quando nos transfere a prestação de um serviço ou aquisição de um produto”, afirma o empresário. 

Algo notável no crescimento do Grupo Controle trata-se da sua própria estrutura física. A primeira empresa que deu origem ao trabalho do Grupo iniciou-se numa pequena sala de estudos, dentro da própria casa do sócio fundador Marcelo de Pádua. O empresário conta que tudo era muito simples, um espaço bem pequeno. “A fim de melhor atender o grande número de clientes que a empresa foi conquistando naquele momento tivemos que sair da sala de estudos e ocupar a sala da minha casa. A sala virou um escritório, onde atendíamos as pessoas com grande carinho e desenvolvíamos todo o nosso trabalho”, salienta o empresário.

Com o intuito de profissionalizar o trabalho, bem como proporcionar melhores condições de atendimento aos clientes e ambiente de trabalho para a equipe que começava a ser formada, em pouco tempo “tivemos a oportunidade de reformar uma antiga edícula que tinha na minha casa transformando-a em nosso escritório. Foi uma grande conquista para nosso desenvolvimento, visto que o espaço contava com recepção e salas individualizadas de trabalho, bem como um ambiente muito agradável e acolhedor para receber nossos clientes”, salienta Marcelo.

Hebert Pedroso, que neste momento já fazia parte da equipe, relata que no final do ano de 2015 surgiu um novo desafio para a história do projeto empresarial. Sair da edícula mencionada e ocupar um espaço maior, inclusive com mais visibilidade. Segundo Marcelo o desafio foi grande.  “Não tínhamos dinheiro para fazer uma locação nas imediações que estávamos situados e não queríamos mudar de localização, visto que o local era nobre. Para solucionar a questão falei com meus pais do problema e solicitei a frente casa deles para fazermos o novo escritório. Meus pais que possuíam uma casa bem grande e acreditavam no nosso projeto, gentilmente nos cedeu toda a frente do imóvel para iniciarmos o novo desafio, fincando morando no fundo do prédio.  Não demorou muito tempo e a empresa foi crescendo e logo foi necessário ficar com todo o imóvel dos meus pais para o escritório. Aos meus pais minha eterna gratidão por tamanho desprendimento deles em favor da minha iniciativa”.

Hebert relata que hoje o Grupo Controle, com todas as empresas que o compõe ocupa mais de 1.000,00 metros quadrados contemplando quatro prédios em específico. O prédio administrativo, a clínica de medicina ocupacional, o prédio de funcionamento das áreas técnicas das empresas, bem como o espaço de atendimento e treinamento do instituto, “tudo pensado com muito carinho para melhor atender nossos clientes e propiciar um ambiente adequado para nossa equipe”, expõe o empresário.

Segundo relata os sócios Marcelo e Hebert as empresas Grupo Controle possuem hoje uma carteira de clientes, bem diversificada, que se somam mais de 500 empreendimentos, envolvendo serviços de gestão, consultoria, projetos, além da própria venda de produtos da empresa Produza. Relatam que hoje, dezembro de 2020, o empreendimento está presente em mais de trinta municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo, envolvendo cidades da nossa região, bem como outros mais distantes a exemplo de clientes em Itaúna, MG, e São Carlos, SP.

Dentre os vários momentos marcantes do Grupo Controle os sócios Marcelo de Pádua e Hebert Pedroso relatam que a conquista por cada cliente e a entrega do serviço que ele procura, de forma surpreendente entregar, sempre foi algo muito comemorado por todos.

Cada cliente possui uma história peculiar com o Grupo Controle. Marcelo de Pádua conta que jamais esquecerá o desafio de colocar uma estação de tratamento de efluentes para funcionar, não sendo técnico da área, visto que sua formação é em direito, com especialização em direito ambiental. Todavia, como a empresa precisava, inclusive de forma urgente, além do seu conhecimento jurídico, mas também, do trabalho técnico de meio ambiente da empresa, este fez parte de sua história, o que realizou juntamente com sua equipe. “Verdadeiros desafios superados todos com muito esforço, dedicação, porém, também, com muito sucesso e uma satisfação incondicional por resolver o problema do cliente”, conforme relata o empresário. Visto a necessidade de aprimoramento Marcelo relata que fez várias especializações na área ambiental e do direito, chegando se tornar mestre em tecnologia ambiental, a fim de melhor atender seus clientes.

Não diferente Hebert Pedroso que é graduado em administração, com especialização em gestão empresarial, além de outras especializações, cursou engenharia civil, inclusive tornando-se especialista em engenharia de segurança do trabalho, técnico em meio ambiente e especialista em gestão ambiental, a fim de melhor atender as necessidades da empresa, que visa sempre oferecer o melhor ao seu cliente. 

Os sócios destacam que cada empresa que compõem o projeto empresarial do grupo tem uma história de muita parceria e amor pela resolução dos problemas dos clientes. A empresa EcoPadua Engenharia Ambiental nasceu a partir da necessidade de apoiar empresários nos seus processos de gestão ambiental, visto as multas pesadas nesta área, que eram provindas pela ausência de gestão neste tema;  a empresa CGA Resíduos surgiu para apoiar o empresário na destinação correta de todos os seus resíduos industriais, visto a carência do mercado de empresas devidamente certificadas para tal fim na região; a empresa Projeta Projetos Ambientais e Sanitários nasceu com o intuito de trazer segurança jurídica ambiental para as plantas industriais dos grandes empreendimentos da região, além do desenvolvimento de projetos sanitários na área da saúde e alimentação, com o diferencial da aprovação rápida diante dos órgãos fiscalizadores; a empresa Lidera Saúde e Segurança do Trabalho surgiu para fazer um trabalho diferenciado nesta área de atuação, a fim de mitigar o excessivo número de indenizações trabalhistas pela ausência da devida gestão de segura e medicina ocupacional, que as empresas possuíam; a Produza Projetos e Composto Orgânico materializa-se com a finalidade de proporcionar ao empresário um método de destinação legal do seu resíduo orgânico, porém com maior intuito de proporcionar um adubo certificado de origem orgânica para o produtor rural agregar valor ao seu produto orgânico; e por fim destacam que o Instituto é na realidade o nascedouro de um grande projeto do Grupo Controle, verdadeiro coroamento dos seus 10 anos de trabalho. O desenvolvimento da metodologia criada por Marcelo de Pádua, “do Ser Humano de Alto Desempenho”, com objetivo de desenvolver negócios, empresários, profissionais liberais e funcionários, a fim de terem resultados extraordinários com suas profissões.

Para finalizar os empresários Marcelo de Pádua e Hebert Pedroso destacam que são extremamente gratos a Deus pelo sucesso dos 10 anos de trabalho deste sonho compartilhado, que é o Grupo Controle. Que são extremamente gratos: pela confiabilidade que cada um dos seus sócios especialistas depositaram no projeto empresarial; por todo empenho de cada pessoa que compõem a equipe do empreendimento, inclusive aqueles que deixaram história no empreendimento, todavia, que hoje não mais permanecem diretamente em nosso projeto empresarial; pela confiança e preferência de cada cliente, que são a razão de existência da empresa; por cada prestador de serviços que nos apoiam, cotidianamente; pelo apoio de cada pessoa e empresa parceira, que se tornaram indicadores do nosso trabalho e nossas referências comerciais; e pela cidade de São Sebastião do Paraíso, MG, que foi o nascedouro do projeto empresarial.

Grupo Controle,  um sonho compartilhado!!!