CORONAVÍRUS

Paraíso registra 41ª morte por Covid-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 15-12-2020 17:53 | 1794
Foto de Reprodução

A Vigilância em Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (15/12), o registro de mais uma morte ocasionada por Covid-19, em São Sebastião do Paraíso. Com isso, sobe para 41 o total de vítimas da doença, situação que deixa o município entre os que mais têm registrado óbitos por esta causa na região. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, entre segunda e terça-feira houve o aumento de 17 novos casos confirmados.

A 41ª vítima fatal do coronavírus em Paraíso é de uma mulher, de 74 anos. O último caso tinha sido confirmado também por exames laboratoriais na semana passada. Antes desta ocorrência o município paraisense figurava entre as seis cidades da região com maior número de óbitos. A lista aponta que em primeiro lugar está Pouso Alegre com 78 mortes, seguido de Itajubá. Na sequência aparecem Poços de Caldas (65), Alfenas (63) e Varginha (45).

Ainda de Paraíso o boletim aponta que dos 1.427 casos registrados, 1305 pessoas conseguiram se recuperar. Há também 69 pessoas que estão sendo mantidas e acompanhadas em isolamento domiciliar e 12 que encontram-se em internação hospitalar. Completa a lista os 41 casos de falecimentos.

Já em relação as situações de casos descartados o balanço aponta para 722 ocorrências. Entre elas há 36 óbitos que não se confirmaram. Há também 686 pessoas que se recuperaram e não foram confirmadas de terem contraído a doença.

Quanto a taxa de ocupação hospitalar aponta para a existência de 29 pessoas nesta condição. Deste total 25, que representa 53% da capacidade encontram-se na enfermaria. Já na UTI Covid, o registro é de ocupação de quatro leitos, o que representa 20% da capacidade disponibilizada. Entre os que estão hospitalizados 21 pacientes são paraisenses e os outros oito de cidades da região.