HOMENAGENS

Última sessão legislativa da Câmara de Paraíso é marcada por homenagens

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 16-12-2020 09:25 | 609
Foto de ASSCAM

A última sessão legislativa de 2020 e também mandato dos vereadores referente ao quadriênio de 2017/2020 da Câmara de São Sebastião do Paraíso, foi marcada por homenagens as empresas e cidadãos que fizeram e fazem a diferença em São Sebastião do Paraíso. A primeira moção de aplausos e congratulação foi entregue ao diretor a Laticínios Aviação, Geraldo Alvarenga Resende Filho pelo vereador Luiz Benedito de Paula, que destacou a importância da empresa para o município e seu prestígio a nível nacional e internacional.

A homenagem é em face do centenário da empresa que se tornou “um dos maiores Laticínios do Brasil e referência em produtos de qualidade e com prestígio internacional. É uma história que só pode ser escrita por uma empresa com foco na excelência, excelência que gera emprego, renda e qualidade de vida para nossa cidade”, destaca a moção.

Alvarenga agradeceu em nome de toda a família Aviação a homenagem pelos 100 anos na empresa. Destacou fala sobre a preocupação que existe com os empregos que são gerados em São Sebastião do Paraíso, momentos antes da homenagem e que a Aviação está em Paraíso por bairrismo do seu pai. “Havia outras unidades que estavam obsoletas e precisávamos concentrar a empresa em um local, e meu pai escolheu Paraíso, que era sua terra, que ele deixou para poder estudar. É com muito orgulho que dou continuidade a essa história”, ressaltou.

O empresário destacou ainda que além da Aviação e outras empresas que pertencem ao grupo, são gerados no município cerca de 500 empregos. “Isso nos envaidece muito e é motivo de muito orgulho. Quando a empresa foi instalada no município, naquela época o poder público com quase nada, ou nada, contribuiu. Foi uma iniciativa do meu pai. Incentivo essa Casa para que apoie o próximo prefeito, e os prefeitos que vierem depois dele, no incentivo a geração de emprego na cidade, porque o progresso só virá se tivermos união. O momento é de união”, destacou.

“Nossa empresa nasceu no final da primeira Guerra Mundial, sobreviveu à Gripe Espanhola, à Segunda Guerra, as revoluções diversas e dezenas de planos econômicos e estamos aí, firmes. É com muito carinho que recebo essa homenagem pelos 100 anos, e vamos ver até onde conseguirmos. Obrigado”, finalizou.

A próxima homenagem foi entregue a atleta Ana Paula Finco Silva (Paulinha), pela vereadora Cidinha Cerize, autora da indicação. A moção de aplausos e congratulações foi pelas “inúmeras vitórias em diversos campeonatos de ciclismo de estrada que tem disputado, conquistando para si posição de destaque entre as estrelas que despontam no nosso esporte”. Cidinha destacou que a atleta representa a força da mulher, do jovem e dos atletas, representando principalmente os ciclistas.

“Muito obrigada por nos representar tão bem Brasil afora e, se Deus quiser, mundialmente”, finalizou a vereadora. A atleta agradeceu a homenagem e destacou o apoio que teve de empresas parai-senses em sua jornada. “Pretendo seguir firme e no próximo ano já começo a minha preparação para o ciclo olímpico e, se Deus quiser, pretendo representar nosso Brasil nas Olimpíadas de 2020”, completou.

Homenagem foi prestada ao Sicoob Nossocrédito, representado pelo presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Nossocrédito, Leonardo Lima Diogo, pela “atuação transparente e comprometida com o desenvolvimento social, tanto dos seus associados quanto da nossa comunidade. Sua atuação responsável, solidária e atenta às necessidades do próximo merecem destaque e reconhecimento “, destaca a moção de aplauso e congratulação.

Leonardo gradeceu a homenagem, destacando também o trabalho realizado pelos demais colaboradores do Sicoob Nossocrédito e do Conselho Administrativo. “A palavra que eu tenho agora que possa resumir esse sentimento que nos traz neste momento é de gratidão: gratidão a essa Casa, que reconhece o trabalho do verdadeiro cooperativismo. Isto tudo só é possível de ser feito graças a atuação de vocês, nossos cooperados. O Sicoob Nossocrédito é uma instituição que tem como princípios e valores ser uma instituição de pessoas para pessoas”, destacou.

Na sequência, o vereador Valdir do Prado, entrou ao diretor do Jornal do Sudoeste, jornalista Nelson de Paula Duarte, moção de aplauso e congratulações “pelos 35 anos de fundação do Jornal do Sudoeste com o compromisso de transmitir a informação de forma transparente, imparcial e com credibilidade. Uma trajetória que sempre foi pautada na defesa da liberdade de expressão, buscando muito além de informar, mas também valorizar a nossa gente, a cultura e os costumes locais por meio do seu diretor”.

Valdir destacou o trabalho do diretor do Jornal do Sudoeste, ressaltando que “é um homem vocacionado ao jornalismo, a levar a notícia de forma séria. Receba essa simples homenagem pelo reconhecimento desta Casa por tudo o que você representa na comunicação de nossa cidade e região. Parabéns a você e a toda a sua equipe”.

Nelson Duarte agradeceu e destacou que a homenagem “cala muito alto em nosso coração. Digo nosso porque represento aqui uma equipe que trabalha ao longo desses 35 anos, e também transfiro e compartilho com aqueles que estão conosco, e também estiveram ao longo desses 35 anos. Tenho a esta Casa uma gratidão muito grande: em outra oportunidade quando denominou a TV Câmara com meu modesto nome, e, mais uma vez, recebo com muita humildade esta homenagem, que serve de incentivo para que prossigamos fazendo nosso trabalho”, finalizou.

O vereador Marcelo de Morais pediu o uso da palavra, destacando que quando começou no jornalismo, foi o diretor do Jornal do Sudoeste que lhe deu a chance de poder escrever. “Eu tenho guardado todas as minhas reportagens do Jornal do Sudoeste. São 35 anos de vários profissionais que lá passaram. Já pararam para pensar na quantidade de profissionais que passaram por lá e hoje são da imprensa por vários canais, perguntou. Quando fizemos a homenagem na TV Câmara para o Nelsinho, foi exatamente para mostrar para ele que, ainda com o Jornal em funcionamento, e o quanto é complicado manter um jornal funcionando, o nosso reconhecimento ao seu trabalho”, disse.

O vereador Luiz Benedito de Paula também parabenizou ao jornalista, destacando ainda a história registrada em Paraíso por meio de seu acervo. Cidinha Cerize também rendeu cumprimentos ao jornalista, destacando o respeito e admiração pelo diretor do Jornal do Sudoeste e sua contribuição para o jornalismo não apenas do município como da região. O presidente da Casa Legislativa, Lisandro José Monteiro, agradeceu ao diretor do Jornal do Sudoeste o respeito que este sempre teve pela Casa.

Dando continuidade às homenagens, por indicação do vereador Jerônimo Aparecido da Silva, foi mencionada a entrega da medalha da Ordem do Mérito Municipal ao delegado Fernando Augusto Bettio, que exerceu até o último dia 12 de dezembro, o cargo de chefia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Todavia, ele não pôde comparecer para receber a honraria. Jerominho entregou, também, o título de Cidadão Honorário Paraisense ao pastor Acácio de Oliveira Jordão Junior, título este que também foi entregue a Aldo Cândido Pardo pelas mãos de Valdir do Prado, em face de seus trabalhos sociais na comunidade paraisense.

A Atleta Ana Paula Fico e a vereadora Cidinha Cerize
Direto do Jornal do Sudoese, Nelson de Paula Duarte e o vereador Valdir do Prado
Diretor da Laticínios Aviação, Geraldo Alvarenga, e o verador Luiz de Paula
Homenagem aos serviços pretados pelo Sicoob Nossocrédito à comunidade
O Pasto Acácio de Oliveira Jordão Junior  e o vereador Jerônimo Aparecido
Vereado Valdir do Prado e Aldo Cândido Pardo