BORDINI

Tiago Bordini assume 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 23-12-2020 09:38 | 1287
Depois de mais de 10 anos em Paraíso Tiago Bordini é o novo delegado regional
Depois de mais de 10 anos em Paraíso Tiago Bordini é o novo delegado regional Foto de Arquivo

O delegado Tiago Bordini é o novo titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso. A nomeação para o cargo foi publicada em 12 de dezembro do Diário Oficial Minas Gerais e o policial já assumiu as funções no cargo. “Vamos continuar com o nosso trabalho no combate a criminalidade como sempre fizemos, agora de uma maneira diferente, planejando e organizando as ações”, disse ao reconhecer que pretende também atuar na reestruturação da regional.

Delegado de Polícia Civil há praticamente 10 anos, lotado em São Sebastião do Paraíso, Tiago Bordini habilitou-se para o novo cargo através de processo seletivo. No último dia 12 de dezembro foi publicado em boletim interno a sua designação, já com nível especial, para responder pelo expediente da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, unidade que pertence ao 18º Departamento de Poços de Caldas. “Estou muito feliz com a nomeação, fui designado e já comecei a trabalhar”, ressalta.

Ele observa que tem ótimas recordações dos trabalhos que desenvolveu no setor em que atuava até no início do mês, com várias ações e operações que solidificaram sua carreira. “Fico um pouco triste por deixar a área operacional, mas ao mesmo tempo me sinto feliz e animado com a nova missão”, destaca. Tiago Bordini enfatiza que a função agora será a de gerir. “Passo a ser o responsável por gerir todas as delegacias da Polícia Civil aqui de Paraíso e também nos municípios de Arceburgo, Monte Santo, Itamogi e São Tomás de Aquino”, completa.

Bordini assume o cargo antes exercido pelo delegado Fernando Augusto Betio que estava à frente do cargo desde setembro de 2015 e que na época substituía ao regional Marcus Roberto Piedade. Fernando foi transferido para a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Guaxupé. “Vamos dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos e já estamos trabalhando em alguns projetos que pretendemos desenvolver”, salienta. Ele citou como exemplo a implantação da Delegacia Rural que já está em andamento em uma ação conjunta com o Sindicato dos Produtores Rurais.

O novo regional citou ainda que um dos principais objetivos será o de melhorar o atendimento à população na delegacia. “Pretendemos aproximar mais a Polícia Civil da comunidade, para que mais unidos possamos obter melhores e maiores resultados nos nossos trabalhos”, descreve. Outra iniciativa por ele anunciada será desenvolver um trabalho para melhorar as condições físicas e psicológicas dos policiais civis para que, assim, consigam melhorar ainda mais a qualidade dos trabalhos. Ainda não há informações sobre a nomeação de um novo delegado para compor a regional, que irá ocupar a vaga deixada por Tiago Bordini, agora na Regional. “De início pretendo redistribuir em breve as atribuições dos delegados e iremos trabalhando e ajustando às novas funções”, completa.