CAUSAS SOCIAIS

Poder Legislativo e Executivo devem se unir em prol de causas sociais a partir de 2021

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 23-12-2020 09:47 | 451
Foto de ASSCAM

Uma reunião entre vereadores e prefeito eleito para o quadriênio de 2021/2024 na tarde de segunda-feira (21/12) discutiu ações que serão voltadas a fim de fortalecer os trabalhos sociais realizados por instituições filantrópicas de São Sebastião do Paraíso. O encontro reuniu representantes de pelo menos 11 entidades que promovem trabalhos voltados para a área social no município.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Lisandro José Monteiro, este é um trabalho que ele queria que fosse feito desde o início de seu mandato, porém, nunca conseguiu fazer um trabalho em parceria com o Município.

"Estamos discutindo como se dará a destinação de recursos a fim de fortalecer esse trabalho realizado por essas pessoas, que são cidadãos idôneos e que prestam um trabalho imprescindível para o município. Foi um encontro emocionante. Já fui diretor do Lar Pedacinho do Céu por muitos anos, e sei como é importante essa ajuda do município", destaca.

Participaram da reunião representantes do Instituto Inclua, Cão Abençoado, Obra do Berço Santa Tereza, Obreiras do Bem, Albergue Noturno, AMA, Lar Pedacinho do Céu, Renascer para a Vida, S.O.S, Comunidade Terapêutica Luz para a Vida. Alguns representantes de instituições não puderam comparecer, entre elas ACCa, Apae, Casa São Francisco, Casa Menino Jesus, Equoterapia e Asilo São Vicente de Paulo.

Lisandro ressalta que o próximo mandato estará focado em fomentar os trabalhos realizados por essas instituições, com ações que devem contribuir ainda mais para que eles realizem seus trabalhos sem dificuldade. "Vamos investir muito na área social em Paraíso. São pessoas guerreiras, voluntárias e idôneas", completou.

O prefeito eleito, Marcelo de Morais, destacou que foi uma reunião muito proveitosa e que esta pauta faz parte da sua agenda de compromissos. Ele destacou ainda que já esteve reunido de forma individual com algumas instituições e reforçou que estará mais próximo destas a partir de 2021.

"Já existe a vontade na nova administração em ficar próximo dessas instituições. Queremos criar uma política pública de ajuda a elas, e logo no início do mandato iremos organizar isto de maneira mais efetiva. Se queremos estar próximos da população, nada mais justo que estar próximo dessas instituições".

Morais ressalta que essas reuniões têm acontecido com frequência, porém, uma reunião promovida pela municipalidade deve ocorrer assim que ele tomar posse da cadeira de chefe do Executivo Municipal.