ITAMOGI

Ronaldo Dias e José Carlos anunciam propostas a serem desenvolvidas

Por: Redação | Categoria: Política | 26-12-2020 09:20 | 768
Prefeito Ronaldo Pereira Dias
Prefeito Ronaldo Pereira Dias Foto de Reprodução

Reeleitos para segundo mandato por 4.418 votos, o prefeito Ronaldo Pereira Dias e o vice-prefeito José Carlos Silvas, ambos filiados ao MDB  tomam posse no dia 1.º de janeiro.  A solenidade será na Prefeitura, logo após participarem de missa na Igreja Matriz, às 09 horas. A Câmara Municipal é composta por nove vereadores.

Em entrevista ao Jornal Itamogi Notícias, o prefeito Ronaldo Dias e o vice José Carlos elencaram propostas administrativas que pretendem desenvolver na gestão 2021/2024. Na área social citaram a criação do Programa "A Casa é Minha" objetivando construção de casas para famílias de baixa renda. Mencionam também a manutenção e ampliação no atendimento à pessoas carentes, ampliação de programas voltados ao combate à violência contra mulheres crianças, idosos e adolescentes.

Na esfera social consta a continuidade em apoio ao Asilo, à valorização da Terceira Idade, aumento de cursos oferecidos pelo CRAS, apoio à Associação de Combate ao Câncer de Itamogi - ACCAI.

A Administração Municipal anuncia que, em parceria com o SEBRAE  desenvolverá o Projeto "Mulheres Inspiradoras", ou seja, o incentivo para atividades, ideias e negócios liderados por mulheres, e a criação do Conselho Municipal da Mulher, de modo garantir-lhes a igualdade de direitos sociais.

Para a área de Saúde, Ronaldo e José Carlos mencionaram projeto para criação da "Casa do Aconchego" em Passos para abrigar pessoas que passam o dia em tratamento, bem como seus acompanhantes. A Casa oferecerá alimentação, espaço para descanso, telefone e acesso à Internet.

Ainda na área de Saúde a Administração Municipal buscará credenciamento para exames de ressonância, credenciamento com clínicas de recuperação para dependentes químicos, aquisição de equipamentos para o setor de Cardiologia, a manutenção do Projeto "Na Medida" que faz o acompanhamento de diabéticos, hipertensos e obesos.

Além do aumento do repasse mensal ao Hospital São João Batista, está previsto a continuidade de mutirões para realização de cirurgias eletivas, do projeto de castração de cães e gatos de rua.

Para a Segurança Pública a Administração irá priorizar o aumento no número de câmeras para monitoramento instaladas na cidade, a aquisição com recurso próprio, de novo veículo 4 x 4 para patrulhamento rural.

URBANISMO E INFRAESTRUTURA
Uma das propostas para esta área é a aquisição de caminhão de combate a incêndios, formação e treinamento de equipe de brigadistas, melhoria do serviço de iluminação pública, pavimentação do trecho que liga Itamogi a Santo Antônio da Alegria, revitalização de praças e espaços públicos.

Para a Educação, estão relacionados curso de inglês básico gratuito para a população, parcerias com instituições para implantação de cursos profissionalizantes e capacitação profissional, Educação Inclusiva para alunos especiais, manutenção e ampliação no projeto de tempo integral, com recursos próprios, oferta de transporte gratuito para estudantes universitários e de cursos técnicos.

CULTURA E PATRIMÔNIO CULTURAL
A implantação do Projeto Arte na Feira, restauração dos prédios e complexo ferroviário para criação de espaços destinados ao fomento de atividades artísticas e culturais, constam do plano de governo da Administração Municipal 2021/2024.

Outra proposta é inventariar bens para tombamento e manutenção dos bens tombados no município, a valorização dos segmentos culturais, folclóricos e tradicionais, continuidade na realização das festas tradicionais, ou seja, Festa do Peão, aniversário da cidade, carnaval, congadas e encontro de folias de reis.

No plano de governo há a criação da Festa da Florada para promover o café produzido no município e atrair investidores e visitantes, movimentando o turismo e a economia no município.

A iluminação do Estádio Municipal Francisco Furtado de Medeiros, implantação de academias ao ar livre, incentivo a jovens atletas e apoio a atividades esportivas estão elencadas para o Esporte e Lazer. A Administração 2021/2024 também anunciou ações prioritárias para o Meio Ambiente, como ampliação e massificação do Projeto Coleta Seletiva, Programa de Reutilização de resíduos sólidos com aquisição de equipamentos que transformam sobras de materiais de construção.

Para a Agricultura e Pecuária a aquisição de equipamentos para a Patrulha Rural, implantação de balança rodoviária para atendimento aos produtores rurais, manutenção de estradas, expansão do Projeto "Mais Café ampliando o fornecimento de adubo aos pequenos produtores.

O prefeito Ronaldo Dias anunciou prioridades para os setores de Administração e Desenvolvimento Econômico para o decorrer da gestão 2021/2024.
(Com informações do Jornal Itamogi em Notícias)