GILBERTO AMARAL

Horizontes

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 18-12-2020 10:59 | 164
Maria Sharapova participa de evento da Porsche
Maria Sharapova participa de evento da Porsche Foto de Reprodução

Horizontes
Conseguimos! Chegamos ao fim de mais um ano! Não foi pouca coisa, lutamos contra um inimigo invisível, batalhamos por nosso sustento, lutamos bravamente para mantermos nossa sanidade, e ainda demos mais uma volta ao redor do Sol.

Nada disso foi pouco. Nada foi por acaso. Mas o que nos espera neste novo ciclo que se inicia em poucos dias? O que vemos no horizonte? Ainda que uma bruma de incertezas nos rodeie, podemos estar certos de uma coisa - a Mão Divina que nos guiou até aqui há de continuar sobre nós durante toda a jornada. E por isso temos certeza que viveremos novos e abençoados tempos.

Mensagem do Pastor Ricardo Espindola

O Brasil...
Depois de 16 anos, o Brasil voltará a ser presidente do grupo das 20 maiores economias do globo. A última vez em que o país liderou o grupo foi em 2008, no auge da crise financeira internacional, que acabou por fortalecer o organismo multilateral e é, até hoje, considerado um marco em sua existência pela forma como lidou rapidamente e em conjunto com a turbulência.

...voltará a...
De acordo com o comunicado divulgado pelos líderes do G20, o Brasil será o anfitrião do grupo na reunião anual de 2024. Atualmente, a presidência está com a Arábia Saudita - que pela primeira vez organizou o evento de forma virtual por causa da pandemia. O país passou o bastão para a Itália no início deste mês.

...presidir o G20
Nos encontros de alto nível do G20, além de chefes de Estado e de governo, participam também as autoridades máximas de organismos multilaterais, como FMI, Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico e Banco Mundial, por exemplo.

Na paradisíaca Praia do Forte, na Bahia, o querido casal de médicos, Roberta Ilha e Igor Félix Cardoso, comemorou suas Bodas de Porcelana

A felicidade de Roberta e Igor, nos festejos dos 20 anos de casados, cercados dos filhos, Helena, Isabela e Carlos Eduardo

Coluna de férias
A coluna entra em recesso a partir de hoje. Vamos tirar uns dias para curtir merecido descanso, mas no dia 11 de janeiro retornaremos ao batente. Aproveitamos para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado para vocês, queridos leitores, que nos acompanham nas páginas do JBr, em nosso blog, Facebook e Instagram. Depois de um 2020 marcado por um vírus devastador, que causou perdas irreparáveis, ceifando milhares de vidas em todo o mundo, rogamos a Deus que nos proteja e nos abençoe com um ano milagroso, um 2021 de cura, de paz, de muita luz e prosperidade!

Edital
A Câmara Legislativa do DF publicou edital para fornecimento de equipamento com instalação, configuração e treinamento operacional da equipe técnica para implementação da TV Legislativa.

Celebrações
Marco Lomanto, que assoprou velinhas na segunda-fei­ra, passa o Natal com a família em Salvador. Nesta sexta segue para temporada de Réveillon em Trancoso e Caraíva, e retorna a Brasília no dia 12.

Lá vem a noiva
A grande musa e campeã mundial de tênis, Maria Sharapova (foto) se aposentou das quadras, mas não do amor. Ela acaba de anunciar, em Londres, que está noiva de Alexander Gilkes, que trabalha no ramo das artes. Sem dúvida o enlace será no ano que vem, reunindo tenistas de todo o mundo.

Feirão do Serasa
O Feirão Serasa Limpa Nome foi prorrogado nos canais digitais da empresa. Até o momento, foram mais de quatro milhões de dívidas negociadas com descontos de até 99%, e ainda restam mais de 60 milhões de débitos para serem quitados com as mais de 50 empresas parceiras. Além de poder acessar o serviço no site e app da Serasa, os consumidores contam pela primeira vez com mais dois canais de renegociação: o número de WhatsApp 11 99575-2096 e o 0800 591 1222.

CCBF festeja 12 anos
A Câmara do Comércio Brasil-França comemorou 12 anos. Criada em 2008, durante o governo Lula e Sarkozy, a CCBF visa incentivar o comércio bilateral entre os dois países. Para marcar a data, um webinar foi promovido no dia 14, com a participação do seu novo presidente Jean-Pierre Clamadieu (foto), que também comanda o Conselho de Administração da ENGIE. Indicado pelo embaixador brasileiro Luí­s Fernando Serra, Clamadieu substituiu Carlos Ghosn, em julho de 2020. A sua chegada é um indício das oportunidades de negócios no setor de energia. ENGIE é o primeiro investidor estrangeiro em energia renovável no Brasil com a aquisição do maior gasoduto do país em 2019. Já as oportunidades em agronegócios (no qual o vinho faz parte) parece que vão ficar em stand-by com a oposição da França ao acordo entre UE e Mercosul.

Osaka 2025 com pavilhão de vinhos
O diretor geral da OIV (Organização da Vinha e Vinho), Pau Roca, quer criar um Pavilhão Internacional do vinho durante a Exposição Universal de Osaka, no Japão, em 2025. Num momento de incertezas para a indústria vitivinícola mundial, este projeto poderia “ajudar a criar uma ligação cultural a longo prazo do setor na Ásia”, defende Roca. Ele estimula a Assembleia das Regiões Vinícolas Europeias (AREV) a pedir apoio da União Europeia para financiar o projeto.

Conhaque
A indústria de Conhaque (França) está cheia de ambições para 2035, apesar da crise mundial. O objetivo dos próximos 15 anos é tornar a indústria 100% ecológica e bater o recorde das exportações, passando de 190 milhões garrafas exportadas para 300 milhões. Para isso, 2.306 hectares de vinhas serão plantadas em 2021 e as plantações existentes serão renovadas afim de manter o mesmo nível de qualidade, explica Florent Morillon, responsáveis de negócios da BNIC (Bureau National Interprofessionnel du Cognac), para site o actu.fr. Cerca de uma, sobre 100 garrafas de destilados produzida no mundo, é de conhaque.

Château Mouton
Rothschild por Xu Bing
Todos os anos esperamos com impaciência a nova etiqueta do Château Mouton Rothschild. Desde 1945, a vinícola convida um artista para ilustrar a nova safra deste vinho obra de arte. Neste ano, o millésime 2018 foi interpretado pelo artista e escritor chinês Xu Bing (65 anos). A obra original, criada em total liberdade, reflete o trabalho do artista sobre o esplendor e a ilusão das aparências. A etiqueta foi ilustrada com sua Square Word Calligraphy, parecida com a caligrafia chinesa, mas é na verdade compostas de letras do alfabeto latino.

Marco Lomanto
Candidature Osaka - Expo_2025
A felicidade de Roberta e Igor, nos festejos dos 20 anos de casados, cercados dos filhos, Helena, Isabela e Carlos Eduardo
Jean Pierre Clamadieu
O querido casal de médicos, Roberta Ilha e Igor Félix Cardoso, comemorou suas Bodas de Porcelana, na paradisíaca Praia do Forte, na Bahia
Pastor Ricardo Espindola