SICREDI

Crédito rural: parceria entre Sicredi e Cooperlam busca fortalecer o segmento

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 30-12-2020 09:00 | 434
Assinatura do primeiro contrato na modalidade Barter, via parceria com a Cooperlam_ Equipe Sicredi e associado Paulo Sérgio Lobo
Assinatura do primeiro contrato na modalidade Barter, via parceria com a Cooperlam_ Equipe Sicredi e associado Paulo Sérgio Lobo Foto de Divulgação

No mês em que completou um ano de atividades em São Sebastião do Paraíso, a Sicredi das Culturas RS/MG também celebrou nova parceria com a Cooperativa Agropecuária da Região Sudoeste Mineira e Alta Mogiana (Cooperlam). A iniciativa prevê a oferta de soluções financeiras diferenciadas aos associados de ambas as instituições, capazes de fortalecer a atividade dos produtores rurais e de contribuir com a agregação de renda.

Entre os destaques da iniciativa está a disponibilização da modalidade de financiamento Barter, que visa dar mais segurança aos produtores, fixando seus custos de produção. Nesta linha, o agricultor entrega uma parte de sua produção após a colheita, com o preço do grão já negociado, na formalização de operação para compra de insumos. A parceria também contempla operações nas modalidades de Comercialização e CPR Financeira. O crédito rural para comercialização visa assegurar aos beneficiários os recursos necessários à comercialização de seus produtos nas melhores condições de mercado, sendo utilizado para cobrir despesas próprias da fase imediata à colheita da produção.

Já a CPR Financeira é um título no qual o Sicredi faz o adiantamento de recursos para o produtor rural. Estes recursos funcionam como um capital de giro que o agricultor pode utilizar para compra de insumos ou de animais para posterior comercialização, pagamento de serviços prestados, pagamento de compromissos financeiros e qualquer outra aplicação que o produtor desejar.

“O Sicredi está entre os principais financiadores do setor agrícola e junto da nossa parceira Cooperlam, estamos fortalecemos nosso compromisso com o produtor rural e com a comunidade onde estamos inseridos, oferecendo soluções financeiras capazes de fazer a diferença na sua atividade e no desenvolvimento local e regional”, destaca a gerente do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Patrícia Prante Machado.

Conforme o presidente da Cooperlam, Luiz Roberto Gonçalves, “com muita satisfação somos associados do Sicredi, uma instituição financeira que atua com os nossos mesmo princípios cooperativos e através desta parceria, podemos oferecer alternativas financeiras competitivas aos nossos cooperados”.

Mais informações sobre a parceria e modalidades de crédito podem ser buscadas na agência do Sicredi, localizada na Rua Pimenta de Pádua, 1464, ou pelo telefone (35) 3539 7600.

Parceria no Concurso Municipal Café de Qualidade:
O Sicredi também contou com a parceria da Cooperativa Agropecuária recentemente através do Concurso Municipal Café de Qualidade, em que o segundo colocado recebeu como premiação da Sicredi das Culturas RS/MG um vale presente no valor de RS 1.200,00, para investir na agregação de valor da sua produção por meio da aquisição de insumos na Cooperlam. Ao longo do mês de dezembro, as instituições também fizeram a entrega de presente especial aos finalistas do concurso.
por Raíza Goi Borba

Equipe do Sicredi e da Cooperlam na formalização da parceria