SECRETÁRIOS

Prefeito eleito, Marcelo de Morais, anuncia seu secretariado

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 30-12-2020 09:59 | 9201
Foto de Reprodução

O prefeito eleito, Marcelo de Morais, anunciou nesta terça-feira (29/12), os nomes dos secretários municipais que vão compor sua administração. Conforme explica, os convites foram feitos à profissionais que, segundo destaca, coadunam com a perspectiva desta nova gestão: a de estar mais próxima do cidadão paraisense.

O advogado José Henrique Caldas de Pádua estará à frente da pasta de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, outro advogado que também irá trabalhar ao lado do prefeito e do vice-prefeito, é Flávio Henrique da Silva, que será o Procurador Geral do Município.

A advogada Adelma Lúcia da Silva, que já prestou serviços como serventuária da Justiça na comarca, estará à frente da Secretaria da Saúde, e será assessorada tecnicamente pelo vice-prefeito, o médico Daniel Tales, e a servidora Adriana Rogeri. De acordo com Morais, a intenção é que a pasta tenha como foco o tratamento humanizado. Para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social, foi anunciado o nome do assistente social, Ronaldo de Carvalho.

Para a pasta da Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, foi escolhido o servidor Guarda Civil Municipal, João Paulo Bueno. João foi candidato a vereador e, segundo Morais, é um servidor que hoje tem trânsito com todos dentro da Guarda.

Para a Secretaria Municipal de Esporte foi anunciado o nome do atleta Daniel Naves, Daniel é corredor de rua e já acumula diversos títulos na categoria.

Segundo Marcelo Morais, priorizando uma reforma administrativa para esta gestão, a Secretaria da Educação será a responsável pelo  Departamento de Cultura. O objetivo é que a Educação e Cultura possam trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de ambas no município. Para esta pasta não foi anunciado um nome, isso porque, de acordo com Marcelo, antes de tomar uma decisão ele quer ouvir setores da rede Municipal de Ensino. Todavia, independente da escolha, a Educação é uma Pasta que, segundo ressaltou, vai ter uma atenção maior da Administração Municipal.

Para Secretaria Municipal de Obras, foi convidado o arquiteto e urbanista Luerci de Paula Soares, e para o Meio Ambiente e Agricultura, o engenheiro ambiental, Renan Jorge Preto. A gerência de Agricultura ficará a cargo de Marco Aurélio Alves de Paula. A secretaria de Comunicação, que segundo Marcelo, será responsável pela transparência dos atos públicos da Prefeitura, estará a cargo do jornalista Ralph Diniz.

Conforme Marcelo, a escolha dos secretários foi feita considerando a capacidade técnica de cada um. “Fizemos um trabalho muito detalhado, tanto sobre essa capacidade técnica quanto em relação ao trato com o cidadão, já que queremos um governo mais próximo das pessoas. Tanto eu, quando o médico Daniel, conversamos com cada um deles, e apenas o secretário de Educação ainda está para ser definido”, destacou.

Para a Educação, conforme citado, Marcelo comenta que quer se reunir com a rede para ouvi-la. Segundo ele, há dois nomes cogitados, porém, ele quer ouvir os profissionais da Educação para identificar qual o melhor perfil..

“É uma pasta que eu quero dar muita atenção. Mas, enfim, as escolhas dos secretários foram com base em pessoas com quem já trabalhei em algum momento, que têm a nossa confiança e que sabemos que irão realizar um serviço bem-feito para a população. Já fechamos também o segundo escalão das Secretarias e vamos mexer no terceiro escalão, para que possamos ter um atendimento ao público bem próximo do cidadão”, finalizou.

O prefeito eleito, Marcelo de Morais e o vice-prefeito, o médico Daniel Tales
Marco Aurélio na gerência de agricultura
Flávio Henrique da Silva Procurador Geral do Município
Luerci de Paula Soares Secretário Municipal de Obras
Renan Jorge Preto Secretário de Meio Ambiente e Agricultura
Adelma Lúcia da Silva Secretária de Saúde
Ralph Diniz Secretário de Comunicação
Daniel Naves Secretário de Esporte
José Henrique C. de Pádua Secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico
Ronaldo de Carvalho Secretário Municipal de Desenvolvimento e Ação Social
João Paulo Bueno Secretário de Trânsito, Transporte e Defesa Civil