CORRIDA

Atleta bate próprio recorde em corrida de longa distância da UAI

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 30-12-2020 09:00 | 797
Foto de Reprodução

A atleta Janaína Rodrigues, de São Sebastião do Paraíso, bateu o próprio recorde em corrida de longa distância na Ultramaratona Internacional do Anjos (UAI). Em agosto, a corredora bateu a marca de 65 quilômetros, atingindo, desta vez, 95 km e ficando em primeiro lugar no ranking geral. Este ano, devido a pandemia, a prova foi realizada “virtualmente”, ou seja, assim como a prova de agosto, a atleta deveria correr em qualquer lugar e enviar para a organização o tempo e a distância percorrida.

Janaína fez a prova na modalidade 95 km e, seguindo o regulamento da corrida, completou a distância em cinco etapas entre os dias 18 e 20 de dezembro, ficando classificada em primeiro lugar no ranking geral.

Segundo destaca a atleta “não foi uma prova fácil, pois além do clima quente houve a pressão de finalizar a quilometragem até às 18 horas do dia 20 de dezembro”. Em algumas etapas da prova, Janaína destacou que pensou que não iria conseguir, já que “até calçar o tênis era difícil”, ressaltou.

A atleta revelou que todas as dificuldades fizeram a conquista ter um valor maior para ela que já está começando a pensar em bater novo recorde. Em 2021 Janaína pretende correr de São Sebastião do Paraíso até Bom Despacho, sua cidade natal, uma distância de aproximada 300 km. Além de Janaína, outros dois atletas de sua equipe participaram do desafio, Lilliane Araújo e Rafael Garcia, que fizeram a prova de 25 km, ficando em 1º lugar em suas categorias.