ACELERANDO AS VENDAS

Ano Novo, Metas Novas!

Ter clareza sobre o que se espera em 2021 é o primeiro passo para um ano melhor.
Por: James Warley | Categoria: Do leitor | 30-12-2020 00:29 | 172
Foto de Reprodução

Em 2020, os resultados da sua empresa talvez não tenham sido muito bons, mas no novo ano eles poderão ser muito melhores. Crescimento financeiro é resultado da conquista de objetivos, pelo alcance de metas e desenvolvimento de ações, adequadamente planejados para todas as perspectivas do negócio, desde a capacitação e motivação da equipe, passando pela profissionalização e inovação dos processos, até as estratégias de atração e fidelização dos clientes.

COMEÇANDO
Não tem segredo! Clareza no destino e certeza no caminho a ser percorrido é a base do sucesso empresarial.

O ideal é que as ações de um novo ano sejam planejadas até o final do anterior, mas se você ainda não planejou, mãos à obra.

Comece organizando os diversos resultados alcançados durante o ano, por área:

  • Financeira: Faturamento, redução de custos, lucratividade etc.;
  • Marketing e vendas: Tráfego, novos clientes, volume de vendas, ticket médio, conversão, qualidade do atendimento etc.;
  • Administrativa: Controles, operação, logística, estoque etc.;
  • Pessoas: Rotatividade, treinamentos, absenteísmo etc.

DESENVOLVENDO
Em seguida à análise dessas informações, defina os objetivos estratégicos (mais amplos) e as metas (mais específicas) para cada objetivo. Com as metas definidas você terá facilidade de elaborar um plano de ações assertivo que levará a sua empresa para o crescimento financeiro desejado.

Encontre nossos artigos mais detalhados no portal jornaldosudoeste.com.br (notícias > comércio) ou em nosso site idecorp.com.br/blog.

Parabéns por você ter nos acompanhando durante este ano.

Feliz Ano Novo!

James Warley
consultoria@idecorp.com.br