MÁRCIO DA ACADEMIA

Paraíso se entristece: Márcio da Academia morre por complicações de Covid-19

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 31-12-2020 19:43 | 4643
Aurélio de Carvalho, o Márcio da Academia
Aurélio de Carvalho, o Márcio da Academia Foto de Arquivo JS

O vereador eleito à Câmara de São Sebastião do Paraíso, Márcio Aurélio de Carvalho, o Márcio da Academia, não resistiu às complicações do Covid-19. Ele faleceu por volta das 17h30 desta quinta-feira (31/12) na Santa Casa de Misericórdia onde estava internado há dez dias.

A notícia de seu passamento entristece a comunidade paraisense. Uma das primeiras postagens em rede social foi do vereador Sérgio Aparecido Gomes (Sérginho) que era amigo pessoal e padrinho de casamento de Márcio.

Segundo informações Márcio era cardiopata (tinha problemas cardíacos). Logo que apareceram os primeiros sintomas da Covid, Márcio apresentou dificuldade respiratória e cansaço físico e foi hospitalizado na UTI Covid da Santa Casa.

Estava consciente e teria manifestado interesse em participar da sessão de posse nesta sexta-feira (1.º) mesmo que à distância. Conforme noticiado anteriormente pelo Jornal do Sudoeste seu quadro clínico era estável, mas inspirava cuidados, e acabou evoluindo para óbito.

Márcio era casado e deixa duas filhas. Foi eleito com 424 votos pelo PL. Foi a segunda vez que concorreu ao Legislativo paraisense.

Em recente entrevista ao “JS” disse que entrou mais motivado na campanha deste ano, até mesmo em função das dificuldades enfrentadas como educador físico, em função da pandemia. “O resultado para mim foi uma surpresa, eu já tinha desistido no momento em que estava acompanhando a apuração porque meu partido não tinha atingido o mínimo de votos para eleger um candidato”, salientou.

Márcio se mostrava muito feliz e ressaltou que teria a oportunidade de fazer um trabalho histórico no o ano em que São Sebastião do Paraíso completa seu bicentenário.

O suplente para a vaga de Márcio é Pedro Sérgio Delfante.