MARCELO MORAIS

Marcelo Morais e Câmara se manifestam sobre morte de Márcio da Academia

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 31-12-2020 19:00 | 2156
Prefeito eleito Marcelo de Morais
Prefeito eleito Marcelo de Morais Foto: Reprodução

A Câmara de São Sebastião do Paraíso emitiu nota oficial e o prefeito eleito Marcelo de Morais em rede social também se manifestou sobre a morte do vereador eleito, Márcio Aurélio de Carvalho.

“É com o mais profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do vereador eleito para o seu primeiro mandato, Márcio Aurélio de Carvalho (PL). Todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso se solidarizam com os familiares e amigos, que Deus os conforte e dê forças neste momento difícil”, diz a nota.

A Câmara Municipal informou que a Lei Orgânica Municipal, em seu 13º artigo, determina que a sessão solene de posse dos candidatos eleitos deve ocorrer obrigatoriamente no dia 1º de janeiro. “Importante destacar que os atuais mandatos dos poderes Executivo e Legislativo se encerram ao final do dia 31/12/20, sendo dever da Câmara formalizar a posse dos novos dirigentes oficiais da administração pública. Portanto, por imposição legal, a sessão está mantida na mesma data. Em respeito aos cidadãos e autoridades que se programaram para acompanhar virtualmente o evento, o horário das 11 horas também será mantido”.

A Câmara ressalta que, “em face dos recentes acontecimentos, a sessão solene ocorrerá sem a presença de nenhum convidado ou familiar. Em Plenário, estarão presentes somente vereadores, prefeito e vice que serão empossados, além dos servidores indispensáveis para a realização da sessão e membros da imprensa, que farão a publicidade do ato. Portanto, o número de pessoal foi reduzido ao menor possível”.

O prefeito eleito Marcelo de Morais em rede social iniciou dizendo que perdeu seu companheiro Márcio. Lamentou que o número de mortos por complicações da Covid-19 chegou a 51 pessoas em Paraíso.

Marcelo afirmou que diariamente visitou Márcio na UTI e ele se mostrava ansioso por participar da solenidade de posse. Lembrou do trabalho social que ele desenvolvia em prol de pessoas carentes.

O prefeito eleito solicitou diversas vezes em seu pronunciamento, que as pessoas tenham precaução e observem medidas para evitar que sejam contaminadas pelo vírus. “Tem gente brincando “, afirmou. Disse de sua intenção em reunir-se com diretores e corpo clínico da Santa Casa possivelmente ainda nesta sexta (1.º) logo após a sessão de posse, para tratar de medidas de combate à Covid-19.

Marcelo de Morais disse ter se “abalado” com a notícia da morte de Márcio Aurélio.