JACUÍ

Di Professora pede participação da Câmara para vencer “muitos desafios” em Jacuí  

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 02-01-2021 10:13 | 461
Foto de print WEB TVJacuí

Em Jacuí, a cerimônia de posse dos eleitos ao Legislativo e Executivo municipal ocorreu às 9 horas do dia 1.º de janeiro. Coube ao vereador Hernane Lopes de Siqueira como vereador mais votado em 15 de novembro conduzir a abertura e a votação para a escolha da Mesa Diretora que terá como presidente João Jorge Simão de Oliveira, vice-presidente Hernane Lopes, 1.º secretário Lucas Vinício Nascimento de Souza, 2.º secretário Messias José da Silva.

O vice-prefeito Veber Lucas de Oliveira disse que cada um “teve um dia o sonho de servir, cada qual a seu modo, a cidade em que nasceu ou adotou como sua, e os objetivos são os mais variados, e os sonhos são pessoais. Para que isso se tornasse realidade, tivemos que colocar nossos nomes à apreciação popular , ao julgo do voto”.

“Pelo poder constitucional e soberano das urnas, que ditam a vontade da maioria e expressam o mais alto grau de democracia, estamos aqui e agora, cheios de vontade e de boas intenções para realizarmos as tarefas a nós confiadas”, disse.

Veber afirmou que a condição de vice-prefeito é passageira, diferente do título de médico que antecede seu nome, que “o obriga lembrar a cada um dos presentes o seu maior objetivo, de proporcionar ao povo de nossa comunidade a melhor em gestão de saúde já vista”.

A prefeita Maria Conceição dos Reis Pereira, a Di Professora, destacou que aquele era um dos momentos mais sublimes em sua vida. “No voto, tenho certeza vocês depositaram suas esperanças, suas expectativas e anseios. Jacuí é onde cresci me construí como pessoa, mulher, filha esposa e mãe, e onde convivo com as pessoas que mais amo. Portanto pretendo, com responsabilidade, compromisso, ética, me dedicar ao cargo e cumprir os deveres legais da administração pública e promover mudanças para o bem comum”.

Enfatizou que pretende “com muita atenção valorizar nossa educação e cultura, com muito vigor valorizar a saúde e o esporte, favorecer o desenvolvimento social, urbano e rural. O desenvolvimento em todas as áreas, a prestação de um serviço público mais humano e amplo, uma gestão eficiente e eficaz, que atenda a todos”.

Disse que para isso conta com a parceria de vereadores e vereadoras, a quem convidou a ser participante desta nova administração. Destacou que o apoio da Câmara será fundamental para o sucesso dos “nossos propósitos”. Preciso de todos vocês, não posso prescindir de ninguém, de vez que serão muitos desafios, necessidades.

Na cerimônia o presidente da Câmara, João Jorge Simão de Oliveira prestou homenagem ao prefeito eleito de São Tomás de Aquino, Roneido Teófilo de Carvalho e ao vereador eleito à Câmara de São Sebastião do Paraíso, Márcio Aurélio de Carvalho, que foram diplomados pela Justiça Eleitoral, mas faleceram antes da posse. Roneido no dia 24 e Márcio no dia 31.

Na abertura da sessão, após o Hino Nacional também foi executado o Hino de Jacuí, letra da Professora Maria Aparecida Coelho de Oliveira (Cida Coelho), de Jacuí, e música do maestro Alexandre Cavallero Silva Dias, de São Sebastião do Paraíso que se fez presente à solenidade e cantou o hino.