POSSE SUPLENTE

Pedro Delfante será empossado nesta quinta em vaga herdada de Márcio da Academia

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 06-01-2021 09:44 | 625
Pedro Delfante também exerceu vereança em 2016,  como suplente de Walker Américo Oliveira  que na época assumiu a prefeitura
Pedro Delfante também exerceu vereança em 2016, como suplente de Walker Américo Oliveira que na época assumiu a prefeitura Foto de Divulgação

O comerciante e professor Pedro Sérgio Delfante (PL) será o décimo vereador a tomar posse na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso para a 38ª Legislatura, que compreende o período de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024. Ele ocupará a vaga herdada do vereador eleito Márcio Aurélio de Carvalho (PL), o Márcio da Academia, falecido na tarde de 31 de dezembro de 2020. A solenidade de posse será nesta quinta-feira,7, às 15 horas na sede do Legislativo paraisense.

O anúncio da posse foi feito pelo próprio vereador através de divulgação feita em suas redes sociais. "Minha posse como vereador para a Legislatura 2021/2024 está oficialmente marcada para a próxima quinta-feira, dia 7 de janeiro, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal", declarou em comunicado direcionado aos familiares e amigos. Pedro Sérgio teve 400 votos nas eleições realizadas em 15 de novembro de 2020 e é o primeiro suplente do partido.

Márcio da Academia estava empolgado por ter chegado ao seu primeiro mandato e já fazia planos sobre como iria atuar no Legislativo. No entanto, depois de 10 dias internados na Santa Casa de Misericórdia, em São Sebastião do Paraíso, ele acabou falecendo, às vésperas da posse. Segundo informações a morte teria sido causa por complicações da Covid-19. Márcio Aurélio obteve 424 votos e ficou com a 10ª vaga da Câmara.

Pedro Sérgio lamentou a morte de Márcio da Academia, da qual era amigo desde a adolescência e por anos atuavam na mesma área, em atividades relacionadas a educação física. "É momento de prestar uma homenagem ao saudoso amigo Márcio Aurélio de Carvalho, o Marcio da Academia, que perdemos dia 31 de dezembro em uma condição dolorosa. À sua família, amigos e eleitores, o compromisso em dedicar este mandato em honra de sua memória", declarou.

Ele também agradeceu aos seus eleitores dizendo que irá honrar cada voto recebido. "A todos que me confiaram o voto uma palavra de gratidão, reafirmando que irei retribuir com trabalho e conquistas em favor do bem comum". Ao finalizar fez um voto de louvor em poder atuar em prol da cidade. "Louvo e agradeço a Deus a oportunidade de servir como homem público a nossa querida São Sebastião do Paraíso, iniciando o mandato no ano comemorativo de seu bicentenário".

Pedro exercerá a vereança pela segunda vez no intervalo de cinco anos. Em 2015, ele também como suplente assumiu a vaga deixada por Walker Américo Oliveira, que deixou o Legislativo para assumir a Prefeitura de Paraíso, após renúncia do ex-prefeito Rêmolo Aloise e do vice, Daniel Mendonça Aloise. O mandato naquela época foi curto, com cerca de dois meses e meio, tempo suficiente para que ele apresentasse alguns projetos na casa.