TERAPIAS HOLÍSTICAS

Pequenas atitudes para renovar as suas energias

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 06-01-2021 03:55 | 185
Foto de Reprodução

Estamos começando o ano de 2021, depois de um ano atípico que foi o de 2020 então; vamos utilizar de pequenas atitudes para que as energias sejam renovadas, e assim possamos caminhar bem e, colher bons frutos neste ano vindouro.

Inicie realizando o desapego, que é a prática de aceitar o que a vida nos traz no momento presente, sem ficar preocupado, ansioso ou nervoso com aquilo que apareceu inesperadamente. O desapego também se traduz em não ter apego com tudo o que você tem ao seu redor, gerando sempre um senso de “possuir” tudo e todos. Isso tudo nos gera sofrimento, por criarmos nossas expectativas em tudo o que queremos para nós, ignorando que a vida e o universo regem muitas coisas todos os dias para nos entregar a vida como ela é. Portanto, pratique liberar mais suas energias da prisão de ficar apegado no resultado de tudo o que acontece na sua vida, confie e aproveite a jornada para que o resultado seja ainda melhor.

Tome um banho relaxante; passando óleos e essências por todo o corpo. A água renova a energia do corpo e faz você sentir-se novo. Antes de sair de casa ou dormir, um banho relaxante é revigorante. Experimente ficar em silêncio. Feche os olhos e medite. Deixe os pensamentos fluírem. Esqueça os problemas, respire profundamente e aproveite este momento para ficar com você mesmo. A meditação é um profundo ato de renovação. Uma outra opção é a de se deitar no chão; esqueça a cadeira, o sofá, a cama. Experimente deitar no chão. Coloque uma esteira e sinta o solo. Olhe para o alto. A energia se faz presente neste ato. Tente utilizar-se da “pratica da verdade”. Costumamos contar pequenas mentiras para nós mesmos todos os dias: “amanhã eu começo”, “mais tarde eu faço”, “daqui a pouco eu mudo”. O que acha de ser mais sincero consigo mesmo? Começando a sinceridade por nós mesmos, não nos veremos mais em práticas de desistência ou de frustração tão fácil. A verdade sempre blinda nossa vida e nossas ações para o que é correto. Portanto, pratique ser mais sincero consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor.

Estas pequenas atitudes podem fazer com que o seu dia fique mais leve; pois ao permitirmos que as energias sejam renovadas nos beneficiamos de momentos felizes regados com uma intensa satisfação de seguir e transpor todos os obstáculos que encontramos diariamente.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências