EMPREGO

Arantes anuncia geração de 250 postos de trabalho com ampliação da Cremer

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 06-01-2021 08:01 | 821
Ampliação das instalações da Cremer foi tratada durante reunião virtual
Ampliação das instalações da Cremer foi tratada durante reunião virtual Foto de Divulgação

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes realizou uma reunião virtual na manhã desta quarta-feira (6/1), quando foi debatida a ampliação das instalações da unidade da Cremer, em São Sebastião do Paraíso. Participaram os diretores da empresa, Leandro Xavier e Guilherme Goulart, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio; o presidente do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), Tiago Toscano, o prefeito Marcelo Morais; o vice-prefeito, Daniel Tales e vereadores. Durante o evento foram apresentadas as propostas de expansão do empreendimento que prevê a geração de 250 novos postos de trabalho diretos no município.

Os dirigentes da Cremer também pontuaram suas necessidades e fizeram reivindicações. O pleito da empresa refere-se à concessão de uma diferenciação tributária do Estado para a distribuidora que será montada em Paraíso. A fábrica do mesmo grupo já possui o benefício, obtido através da intercessão do deputado Arantes. A atuação do parlamentar ocorreu na gestão do governador Antônio Anastasia, sendo que na época o município fez a doação de um terreno de quatro mil metros quadrados para as futuras instalações.

Arantes lembrou aos participantes que esta expansão em São Sebastião do Paraíso poderia ter sido realizada em 2014.Na época o parlamentar conseguiu junto ao Governo a tributação diferenciada para a empresa, que não se instalou em Paraíso, mas sim em Pouso Alegre. A justificativa é de que houve falta de interesse do prefeito de Paraíso naquele período.

O subsecretário Fernando Passalio e o diretor do INDI, Thiago Toscano se prontificaram a trabalhar para viabilizar essa alíquota diferenciada. Eles reafirmaram que apoiarão a iniciativa no que for preciso junto ao Governo de Estado. Da mesma forma o prefeito Marcelo Morais, que ficou de disponibilizar uma nova área para que o empreendimento possa se expandir no município.

Segundo Guilherme Goulart o empenho de todos será de fundamental importância para o sucesso desta nova iniciativa. Ele enfatizou que o deputado Arantes tem sido parceiro, com atuação positiva junto ao governo. “Ressaltamos aqui o emprenho do deputado em nos ajudar e ser nossa ponte junto ao Governo, do prefeito Marcelo Morais facilitando nossa instalação em Paraíso. Sem a colaboração destas lideranças ficaria muito difícil essa negociação”, disse.

O parlamentar destacou a união de esforços entre os envolvidos para se obter os resultados almejados. “O município quer, o Estado quer e a empresa quer, não tem como dar errado”, comenta.

Arantes finalizou e agradeceu ao prefeito Marcelo Morais que se prontificou em fazer a sua parte.