XADREZ

Enxadrista Luis Gustavo dos Santos é medalha de prata no e-JEMG

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-01-2021 14:10 | 374
Foto de Reprodução

O enxadrista Luis Gustavo dos Santos, representante da E.E. Paraisense, de São Sebastião do Paraíso obteve medalha de prata na disputa do e-JEMG, etapa on line dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A competição que teve a participação de 277 estudantes-atletas das escolas públicas e particulares competiram na modalidade de xadrez, nos dias 29 e 30 de dezembro. Na oportunidade foram conhecidos os primeiros campeões da disputa.

Luis Gustavo disputou o Módulo I, na faixa dos 12 a 14 anos (masculino). A etapa foi vencida por Gabriel Leão, de Juiz de Fora, que ganhou medalha de Ouro. Samuel Teixeira, de Ipatinga foi medalha de Bronze. O terceiro lugar ficou para Luiz Gustavo, estudante da E.E. Paraisense que alcançou a medalha de Prata.

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. É uma iniciativa do Governo de Minas, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) presenciais tiveram as competições suspensas, para evitar a aglomeração de pessoas e uma possível propagação da doença.