CORONAVÍRUS

Paraíso tem mais um óbito por Covid-19 e sobe para 55 casos registrados

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 09-01-2021 17:22 | 1174
Foto de Reprodução

Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura confirma a ocorrência de mais uma morte no município provocada por complicações da Covid-19. Com o novo registro sobe para 55 os casos de óbito, enquanto as notificações de casos positivos chegam ao total de 1.824, dez a mais do que o último balanço apresentado na sexta-feira.

Também neste sábado (9/1), em trabalho conjunto da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde, carros de som percorreram ruas dos bairros e centro da cidade alertando que a partir de segunda-feira (11/1), será cobrada punição de quem não estiver usando máscara e descumprindo os protocolos sanitários.

De acordo com o boletim divulgado, Paraíso está com 6.852 notificações realizadas, sendo que deste total 1.824 casos são de pessoas que testaram positivo para o coronavírus. O resumo aponta que 860 situações foram descartadas e 1.722 conseguiram se recuperar dos efeitos da doença.

Ainda foi confirmada a ocorrência de mais um óbito por Covid-19 no município o que eleva o total de casos para 55. Outros 39 falecimentos suspeitos foram descartados após exames laboratoriais e ainda existem dois falecimentos, cujas causas estão sob investigação.

Em relação a ocupação na Santa Casa de Misericórdia, a Enfermaria está com 28 dos 38 leitos existentes ocupados, o que representa 73,68 do total disponível. Na UTI Covid, o índice de ocupação está próximo de chegar a sua capacidade máxima, sendo que existem apenas dois dos 18 leitos existentes desocupados. Isso representa uma ocupação de 88,88%, segundo informações do boletim.