CORONAVÍRUS

Paraíso têm mais quatro óbitos por Covid-19 entre o final e início de semana

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 11-01-2021 15:26 | 1120
Foto de Reprodução

Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou a ocorrência de mais quatro óbitos por Covid-19 na cidade.

As notificações de novos casos da doença também continuam crescendo sendo registrados 37 novas situações. Com a disponibilização de 10 novos leitos de UTI a Santa Casa de Misericórdia está com 57,14% de ocupação nesta ala saindo da condição de superlotação em que se encontrava no fim de semana.

Conforme os números divulgados o município está com 7007 notificações realizadas. Deste total 1861 testaram positivo e foram confirmados  37 novos casos. Em relação ao total de óbitos além de um caso no sábado, somente nesta segunda-feira,11, foram outras três ocorrências elevando o total para 58 pessoas que faleceram em função da doença.

A quantidade de internados em instituição hospitalar está em 23 casos. Confirmados em isolamento domiciliar são 14 pacientes sendo monitorados. Já o total de casos descartados chega a 889 e o de recuperados 1766.

Já a taxa de ocupação hospitalar é de 71,05% na Enfermaria e de 57,14% na UTI Covid. A novidade foi o aumento de mais 10 leitos de UTI disponibilizado pela direção da Santa Casa que elevou de 18 para 28 a quantidade disponível. Deste total conforme o balanço apresentado 16 estavam ocupados, sendo nove por pessoas de Paraíso e sete por pacientes de outras cidades.

Segundo o prefeito, há a expectativa também no aumento de leitos disponíveis na Enfermaria Covi. "Agradeço publicamente o provedor da Santa Casa, Geraldo Alvarenga por ter conseguido ampliar a quantidade de leitos", comentou o prefeito Marcelo Morais.

Ele declarou que com as novas medidas e ampliação do atendimento do Centro do Covid que passará a atender 24 horas por dia a situação em Paraíso deverá ser melhor controlada. Também foi anunciado que os primeiros atendimentos para situações leves da doença ocorrerão no Centro Covid e somente os casos graves serão encaminhados para a Santa Casa. "Queremos oferecer um atendimento humanizado, como defendemos e faremos isso na prática a partir de agora que estamos à frente da gestão", finalizou