CAFEICULTURA

Um breve comentário sobre tendência de preço de café

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 13-01-2021 09:34 | 679
Administrador e especialista de mercado, Gilson Aloise
Administrador e especialista de mercado, Gilson Aloise Foto: Divulgação

O administrador e especialista de mercado, Gilson Aloise fez uma análise  das perspectivas para o café. Conforme enfatiza, “os fundamentos boa parte da força vem da demanda de consumo de café e a safra, em geral, que não se limita somente aos compradores que buscam o alimento em si”.

“Há demanda real pelos alimentos em geral e café não vai ficar fora, os fundos comprando com a tendência de alta e em meio a um cenário de inflação , e para intensificar os ganhos, e nesse caso é a gestão de risco também sendo considerada”, salienta.

Ao mesmo tempo, Gilson lembra que não há agora grande pressão de venda neste mercado de café, estoques na origem sobrando e os destinos apertados e pouca pressão de vendas de produtores Brasileiros, o mercado segue na expectativa de uma melhor conclusão da safra de Brasileira para 21/22 e não distante um sentimento para safra 22/23.

Isto é para analise de fluxo, só que em minha opinião aguarda se  as altas mais fortes por conta : A ) comportamento dos fundos . B) demanda mundial C) taxa de juros D) safra mundial .  Portanto interessante que os senhores produtores analisem bem vossos fluxo de comercialização o momento e para agregar margem, sendo assim nos da Safras & Negócios estamos a sua disposição . “ a todos sucesso neste ano 2021”, conclui Gilson Aloise