24 HORAS

Centro Covid já atende 24 horas por dia e passa por ampliação

Por: Redação | Categoria: Saúde | 14-01-2021 20:36 | 504
Foto de Bryan Felipe

O Centro Covid em São Sebastião do Paraíso passou a atender 24 horas por dia. Além do espaço, também foi ampliada a equipe técnica da linha de frente à Covid-19, entre médicos, enfermeiros, atendentes e agentes administrativos, a fim de agilizar o atendimento.

A Administração Municipal está finalizando a ampliação do Centro Covid em São Sebastião do Paraíso. Com isso, o local passa acolher aqueles casos menos graves da doença a fim de desafogar o fluxo que hoje existe no sistema, além de amparar a Santa Casa na questão dos leitos de enfermaria. Serão abertos, neste primeiro momento, 16 novos espaços no Centro Covid, com a possibilidade de ampliação — caso haja a necessidade.

De acordo com o vice-prefeito, médico Daniel Tales, a vontade da Administração era poder oferecer à população atendimento de qualidade aos casos diagnosticados com a Covid. “Para aumentar a qualidade do fluxo de atendimento, estendemos o horário para 24h — antes era das 8h às 23h. Com essa ampliação, conseguimos atender com maior qualidade a população, inclusive para que não haja a concentração de pessoas em determinados horários”, explica.

“Hoje, o paciente precisa fazer a ficha, passar pela triagem, aferido os seus dados vitais para só então ser consultado pelo médico e, para isso, o médico precisa ser paramentado, após isso desparamenta-se, faz-se a receita, o paciente pega o remédio no próprio centro Covid-19 e, logo após, é preciso fazer a notificação”, explica.

Diante de todo esse processo, há uma morosidade que, agora, deve ser agilizada para que o cidadão possa retornar ao seu domicílio ou não precise ficar esperando para internar. “É tudo visando melhoria, agilidade e qualidade no atendimento. Também abrimos novos leitos para que possamos, inclusive, ajudar a Santa Casa, mantendo pacientes internados até que ele esteja estabilizando, fazendo a medicação e oxigenoterapia. Para não usar a Enfermaria da Santa Casa, fazemos esse atendimento no próprio Centro Covid”, concluiu.
(Secom Prefeitura)