CRESCIMENTO

Nova avenida vai expandir crescimento e melhorar mobilidade urbana em Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 15-01-2021 07:28 | 2855
Foto de Bryan Felipe

Na manhã desta quinta-feira (14), membros do Executivo e Legislativo Municipal de São Sebastião do Paraíso se reuniram no local onde será construída uma avenida interligando os bairros Vila Verde, Mediterranèe e Jardim Daniela.  Estiveram presentes o empresário Henry Brigagão Pinheiro de Alcântara, prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais, quando conheceram detalhes do projeto que deve começar em breve.

Doutor Henry salientou que a ideia é integrar os bairros da cidade e dar maior acessibilidade àqueles que viajam sentido Belo Horizonte a Franca de forma mais tranquila. “Isso também viabilizará uma melhor movimentação para os próprios moradores da nossa cidade, assim, àqueles que moram no São Sebastião, Diamantina e bairro adjacentes, podem chegar à Prefeitura, por exemplo, através da ponte que será construída ligando o Mediterranèe àquela região”, explicou. A obra será custeada pelos empreendedores.

Equipes das secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente, e engenheiros da Construtora e Loteadora Objetiva trabalham para agilizarem os trâmites, para início da obra. O projeto prevê avenida de mão dupla com canteiro central, além de uma ponte para ligação entre os bairros.

Segundo o engenheiro Matheus Magalhães Marrafon (Objetiva), além de melhor mobilidade urbana e qualidade de vida e crescimento habitacional, o empreendimento possibilitará a agregação de serviços, pois a área terá academia ao ar livre, espaço para caminhada, as áreas verdes serão preservadas, com espaço dedicado a serviço, afirmou.

O prefeito Marcelo Morais e o secretário de Obras, Luerci de Paula, também destacaram benefícios que o empreendimento trará para a cidade.

“É um sonho que será realizado, e há anos a população espera por  isso”, disse o prefeito. "Fizemos com que o processo andasse, agora é esperar que a obra seja iniciada e dar esse presente à população neste ano de 2021, quando Paraíso completa 200 anos", disse.

O empreendimento, que já vinha sendo cobrado pela Câmara Municipal na gestão anterior, foi exaltado pelos vereadores. O Presidente da Casa, vereador Lisandro José Monteiro, afirmou que a obra será um grande passo já no início desta gestão. "Será um grande empreendimento que vai ligar duas avenidas que vão descer do Alto Paraíso ao Jardim Daniela, atravessando até o São Judas, onde vai tirar muito fluxo da Zezé Amaral e Avenida Brasil. Será um grande passo e desenvolvimento para o município", afirmou.

O presidente da Comissão de Viação e Obras Públicas, vereador Luiz de Paula, ressaltou a obra e agradeceu aos envolvidos. "Em nome da população paraisense, agradeço o empenho do empresário Doutor Henry, a Construtora Objetiva, o prefeito Marcelo Morais, o vice-prefeito Doutor Daniel, secretários Renan e Luerci de Paula. E nós vereadores estamos apoiando estas melhorias para a nossa sociedade", afirmou.

O vereador José Luiz das Graças (Mercado Érika), lembrou que a abertura da avenida é construção da ponte é um pleito feito por ele desde 2013, quando protocolou sugestão ao prefeito da época. “Reiterei algumas vezes, disse José Luiz e hoje nos alegra saber que agora se tornar realidade”, disse ao apresentar cópias de ofícios.

“A população do São Judas, São Sebastião, Acácias e bairros próximos, sonham com essa ligação da parte de cima da cidade. Com isso, tiramos o fluxo das avenidas Zezé Amaral, Oliveira Rezende e Brasil, fazendo com que a cidade cresça de forma ordenada e organizada. É uma alegria muito grande poder anunciar, oficialmente, a construção dessa avenida que, se Deus permitir, antes do aniversário da cidade em outubro deve estar pronta”, destacou Marcelo Morais.

O vereador Sérgio Aparecido Gomes, membro da Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara Municipal, destacou que o projeto contribuirá de maneira relevante para a mobilidade urbana. "Para nós é um prazer muito grande participar deste projeto, é um projeto inovador, moderno, que vai ligar os bairros do São Judas com o Jardim Daniela, inclusive até desafogando o trânsito de nossa cidade", concluiu.