FÉRIAS SEGURAS

Operação “Férias Seguras” está em andamento no 43º Batalhão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 13-01-2021 17:05 | 292
Policiais inclusive do setor administrativo reforçam patrulhamento durante janeiro de 2021
Policiais inclusive do setor administrativo reforçam patrulhamento durante janeiro de 2021 Foto de Divulgação

A Policia Militar em São Sebastião do Paraíso colocou em andamento desde a segunda-feira (7/1), mais uma edição da Operação Férias Seguras. A iniciativa tem por objetivo intensificar o trabalho e oferecer mais segurança à população no período em que, apesar da pandemia, várias pessoas estão em viagem. A campanha acontecerá até o final do mês de janeiro oportunidade em que serão intensificadas rondas nos bairros, blitzes em pontos estratégicos além de outras ações e abordagens em favor da comunidade local e também com atuações nas demais cidades de abrangência do 43º Batalhão da PM.

Conforme informações do comando da Polícia Militar o objetivo da operação é oferecer mais segurança à população durante o período de férias. Este é considerado um período em que muitos cidadãos ficam mais tempo fora de suas casas, devido a viagens de férias.

É neste momento que segundo levantamentos e estatísticas da PM aumentam as ocorrências, de arrombamentos, furtos, roubos em residências e outros crimes contra o patrimônio.

A polícia destaca que além da rede de vizinhos protegidos que deve ser acionada neste período, a própria instituição deve ser comunicada para amplie as rondas pelo local.

Há também um conjunto de outras recomendações que podem ajudar no combate da ação dos criminosos. O recolhimento de jornais, revistas e correspondências nas caixas de correio, evitar deixar luzes acesas durante o dia, são algumas situações a serem evitadas. Durante a operação, também é realizada uma ação de sensibilização da comunidade sobre a necessidade de medidas de autoproteção como avisar um vizinho sobre a viagem e deixar um contato, guardar joias e dinheiro em cofres de banco ou empresas privadas, entre outras.

A operação acontecerá em todo o Estado de Minas Gerais. Na área de abrangência do 43º BPM foram mobilizados policiais que integram as unidades do Batalhão. Além do patrulhamento de rotina estão previstas realizações de operações especiais e ações preventivas, inclusive com empenho dos militares do setor administrativo, ampliando assim as fiscalizações e abordagens.

Há uma recomendação especial para as áreas de fronteiras já que a região faz divisa com o Estado de São Paulo. Os militares da Unidade estão empenhados a primar pelo atendimento à sociedade, com vistas à prestação de um serviço de qualidade.

Segundo o comando da PM durante a operação serão  intensificadas rondas e blitzes nos bairros e pontos estratégicos