CURTAS EDIÇÃO 2474

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 16-01-2021 06:00 | 852
Foto de Reprodução

Mais verba
O deputado Antônio Carlos Arantes, vice-presidente da Assembleia Legislativa, visitou o prefeito Marcelo Morais em seu gabinete. Quinta-feira,14, Arantes anunciou ter destinado mais R$ 500 mil de sua emenda parlamentar para continuidade das obras de pavimentação da estrada que liga a sede do município ao Distrito de Guardinha. O parlamentar é idealizador do projeto, e anteriormente já havia contribuído com outros R$ 1,4 milhão que ajudaram nas etapas iniciais da obra, que tem cerca de 3,5 quilômetros de asfalto concluído.

Outras obras
Prefeito Marcelo e deputado Arntes conversaram sobre várias outras obras que esperam fazer deslanchar em Paraíso. Entre elas Arantes citou a construção da alça de ligação entre a MG-050 e a BR-491, na saída para Passos; as obras do SESC e da UFLA, instituição que confirmou a realização de processo seletivo para o segundo semestre deste ano na cidade. Ainda segundo o parlamentar a conversa com o prefeito foi produtiva, pois, estão focados em trazer para o município mais emprego e renda para melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Vacina
O prefeito Ronaldo Dias, postou ter protocolado ofício de intenção de compra de 16 mil doses da vacina Coronavac junto ao Instituto Butantan. Temos fé que em breve poderemos imunizar toda a população itamogiense. Até lá, contamos com todas e todos, para que possamos, através da manutenção das medidas protetivas, conter o avanço da doença em Itamogi, afirmou..

De campanha
O Ambulatório Municipal de Paraíso foi transformado nesta semana na Centra Covid,uma espécie de Hospital de Campanha,O local que funciona ao lado da UPA já está apto a receber pacientes com sintomas leves da Covid-19, e onde serão ofertados os primeiros atendimentos. A iniciativa visa evitar que estes pacientes sejam deslocados para a Santa Casa que nesta semana aumentou em mais 10 os leitos destinados para a UTI-Covid e que receberá os pacientes mais graves.

Ampliadas
Além da parte estrutural, também foi necessário ampliar as equipes de trabalho para dar conta da demanda, já que o atendimento que antes era até 23 horas, passou funcionar 24 horas por dia resultando em melhor fluxo e maior agilidade no tratamento dos pacientes.

De alta
A assessoria de comunicação do deputado federal Emidinho Madeira informa que com alívio e satisfação, o parlamentar recebeu alta médica na tarde de quinta-feira,14. O deputado, sua família e equipe, agradecem todas as manifestações de carinho e orações recebidas durante o período de recuperação. Agradecimentos foram feitos aos médicos, enfermeiros e toda equipe de profissionais e funcionários diversos da Santa Casa de Passos, que atuaram no atendimento do deputado enquanto paciente. O pai do deputado, que tem o mesmo nome continua hospitalizado.

Abastecendo
Cerca de 7 milhões de seringas agulhadas que servirão para a vacinação contra a covid-19 estão a caminho ou já chegaram a 21 das 28 Regionais de Saúde do Estado de Minas Gerais. E, até a próxima segunda-feira (18/1), todas as regionais já devem receber esses materiais. Mais de 450 câmeras frias, que servirão para armazenamento dos imunizantes, também foram entregues. No total, 617 freezers, com capacidades entre 200 e 400 litros, foram adquiridos. O transporte é feito por meio de caminhões baús dos Correios, com os quais a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) fez contrato de exclusividade. Somente para a Regional de Saúde de Passos, foram enviadas 145 mil agulhas que serão redistribuídas aos municípios.

Alinhamento
Embora possa haver algum ruído aqui e outro ali e muita gente torcendo contra, a relação Executivo e Legislativo em Paraíso segue firme e coesa neste início de mandato. O presidente da Câmara, Lisandro Monteiro, bem a seu estilo chegou a fazer uma live no meio de semana, em que até chegou a informar que convocaria os pares, prefeito, vice e secretários para uma reunião de alinhamento de informações. Nem foi preciso, no dia seguinte todos já estavam juntos, as arestas foram aparadas e a vida segue. 

Eleição no CISSM
Marcelo de Morais foi eleito em mais um pleito realizado recentemente. Em reunião com prefeitos e secretários municipais de saúde que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste Mineiro (CISSM), ele foi escolhido para ser o presidente na nova diretoria. Para o cargo de vice-presidente foi eleito o prefeito de Capetinga, Luiz Cézar Guilherme, e para secretário o prefeito de São Tomás de Aquino, Daniel Ferreira da Silva. Marcelo enfatizou sobre a necessidade de se fazer um redesenho da saúde regional para pôr fim à demanda reprimida de consultas e cirurgias existente, possibilitando atender os municípios com menor custo.

Avenidas
A construção de grandes avenidas marcou as administrações de vários prefeitos, como a Zezé Amaral, João Pereira de Souza, Dárcio Cantieri, nos tempos de Waldir Marcolini e João Mambrini. Pedro Cerize, por exemplo, é o responsável pelas avenidas do projeto Somma. O ex-prefeito Mauro Zanin pavimentou a avenida que dá acesso a capela da Noca, a avenida Vereador Alfredo Campolongo. Agora o atual prefeito Marcelo de Morais já anuncia a construção de uma grande avenida interligando as regiões dos bairros Nascente do Paraíso e Alto do Paraíso.

“Melhor que o pedido”
Nessa empreitada o prefeito Marcelo Morais conseguiu verdadeiro presente para a cidade, logo em início de mandato, ou seja, proprietários do imóvel, onde será aberta a avenida, vão custear a avenida dupla e até a ponte que irá ligar os bairros. O prefeito afirmou que ainda não havia assumido a Prefeitura quando iniciou contatos com o empresário Dr. Henry Brigagão Pinheiro de Alcântara, na busca de viabilizar a ligação entre os bairros. A encomenda veio melhor que o pedido.