SEBRAE

Reunião técnica do Sebrae debate ações para o desenvolvimento dos municípios

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Brasil | 16-01-2021 00:31 | 226
Representantes regionais do Sebrae  participaram de encontro realizado em Paraíso
Representantes regionais do Sebrae participaram de encontro realizado em Paraíso Foto de Divulgação

Em reunião terça-feira (12), em São Sebastião do Paraíso, o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nacional, Carlos Melles, discutiu com gerentes regionais da instituição estratégias para o desenvolvimento econômico local nos municípios da região, especialmente após o impacto provocado pela pandemia do coronavírus.

Estavam presentes o gerente regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mol, o gerente do Sul de Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira; e os analistas Evanilson Costa e Lucilene Pessoni de Moura. Juntas, estas duas regionais respondem por mais de 200 municípios.

No evento, o presidente Melles destacou que, para se realizar o desenvolvimento econômico local, é necessário um bom embasamento técnico. “Sem uma boa capacidade de gestão, sem um bom plano, bem estruturado, não se anda. E aí vem o papel do empresariado no desenvolvimento municipal e regional, e entra o papel do SEBRAE na orientação dos gestores públicos e dos empreendedores, fortalecendo o processo de gestão, a busca de recursos, a qualificação pessoal, entre uma série de ações que valorizam o ambiente para o desenvolvimento dos municípios. 

“Em todo o Brasil, e aqui na região não é diferente, o Sebrae está pronto para ajudar no desenvolvimento regional. As iniciativas do Sebrae contribuem com a transformação dos municípios fomentando, instruindo para a melhor gestão possível”, disse Carlos Melles. Entre estas ações, há por exemplo o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, que traz como proposta a melhoria no ambiente de negócios, empreendedorismo, implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.