VACINA CORONAVÍRUS

Vacinação Covid 19 é iniciada em Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Saúde | 20-01-2021 15:25 | 1265
Foto de

A primeira dose de vacina Coronavac foi aplicada em São Sebastião do Paraíso, às 14 horas desta quarta (20/1), na enfermeira Paulina Souza, coordenadora da equipe de Imunização no município. As 737 doses destinadas pelo Governo do Estado, para Paraíso, foram retiradas de manhã na Diretoria Regional de Saúde pelo prefeito Marcelo Morais, vice prefeito Daniel Talles e funcionários da área de Saúde, acompanhados por guardas municipais.

Quem aplicou a vacina foi a enfermeira Juliane Melo, que se diz honrada e feliz ao dar início à vacinação contra Covid 19 em Paraíso. Demais integrantes da equipe de Enfermagem que irão aplicar vacinas, também foram imunizadas.

Marcelo Morais explicou que num primeiro momento a vacinação segundo protocolos dos governos Federal e Estadual, contemplará profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia. A previsão é que até segunda (25/1), profissionais que atuam na Enfermaria e UTI Covid na Santa Casa, na Central Covid, da Prefeitura, e  planos de Saúde, também sejam imunizados.

Daniel Tales frisou que, em um primeiro momento, a população aguarde e não procure o Posto de Puericultura, onde ocorreu a primeira imunização.

A enfermeira Paulina Souza salientou a importância do início da vacinação de modo a impedir que mais mortes ocorram.

Conforme foi explicado, dentro de 14 dias a segunda dose necessária, conforme prevê o plano e protocolo de vacinação, deverá ser aplicada, e já estão garantidas.