SIMULACRO

Menores são detidos com ‘simulacro’ de pistola no San Genaro

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 21-01-2021 13:19 | 708
Foto de Reprodução

A partir de uma denúncia anônima a Polícia Militar compareceu no Complexo Esportivo San Genaro, em São Sebastião do Paraíso, onde dois menores estavam em atitudes suspeitas. A informação é de que eles estavam observando os transeuntes como se quisessem abordá-los. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira,21, e resultou na apreensão de uma réplica de uma pistola e na detenção dos suspeitos.

Uma das vítimas que acionou a Polícia Militar alegou que chegou a sair correndo ao perceber uma possível arma de fogo com um dos indivíduos suspeitos. Eles foram visualizados no local mencionado por uma guarnição da PM que foi enviada para averiguar a situação denunciada.

Dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, tentaram evadir do complexo ao perceberem que seriam abordados. Na tentativa de fuga um dos acusados retirou um simulacro de pistola da cintura e o arremessou ao solo, com intuito de danificá-lo. Os policiais deram ordem de parada, mas a dupla não obedeceu e houve perseguição. Em seguida com o uso de técnicas de contenção e algemação, ambos acabaram detidos.

Conforme verificação, foi constatado que um dos infratores portava o simulacro e o outro o teria chamado para fazer um roubo, que posteriormente iriam dividir o lucro. Um dos infratores alegou que estavam no local vigiando possíveis vítimas para que pudessem roubar celulares. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão aos infratores, sendo conduzidos a Delegacia, onde compareceram seus respectivos responsáveis legais. A réplica de pistola foi apreendida.