ACIDENTES

Vários acidentes em Paraíso no feriado, um deles fatal

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 21-01-2021 14:27 | 2601
Foto de Reprodução

O feriado de quarta-feira,20, Dia de São Sebastião, que parecia ser tranquilo em Paraíso teve várias movimentações das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros em atendimento a acidentes de trânsito. Pelo menos dois casos foram considerados graves com registro de traumatismo craniano e outros ferimentos, em duas situações distintas, em que as vítimas foram encontradas inconscientes. Todos foram socorridos com vida e encaminhados para atendimento médico, no entanto um ciclista veio a óbito.

A primeira chamada foi registrada por volta das 8h36, na Rua Capitão Emílio Carnevale, 245, São Judas Tadeu. No local foi registrada a colisão entre um automóvel e uma motocicleta. Um jovem de 21 anos, que estava na motocicleta reclamava de dores no corpo e foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Pouco depois das 17 horas, na Rua Pimenta de Pádua, na Vila Mariana, foi registrado um acidente envolvendo motocicleta e uma bicicleta. Segundo relato ambos seguiam no mesmo sentido, quando repentinamente o idoso de 83 anos cruzou a frente da moto ocasionando a colisão. Ambos os condutores caíram no asfalto, mas o ciclista levou a pior tendo sofrido traumatismo craniano grave.

O idoso estava inconsciente e apresentava hemorragia nasal e também nos ouvidos. Ele foi encaminhado com urgência para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motociclista acionou o socorro e permaneceu no local até o atendimento da vítima e registro da ocorrência.

Logo em seguida por volta de 19h11 os bombeiros atenderam a uma nova solicitação de acidente de trânsito. Desta vez a ocorrência foi registrada na altura do km 631, da rodovia BR-265, onde aconteceu a colisão entre um automóvel e uma caminhonete e deixou uma pessoa ferida gravemente.

Conforme informações, a vítima, um homem de 61 anos, foi encontrado fora do veículo. Com o impacto da batida o condutor teria sido lançado para fora do veículo. Nas primeiras análises foi apurado que o motorista estava inconsciente e apresentava politraumatismo. Ele foi imobilizado e conduzido até a Santa Casa de Misericórdia onde encontra-se em observação. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e ajudou no controle do trânsito.

Por volta das 23h41 minutos os bombeiros atenderam a mais uma ocorrência de acidente de trânsito. O caso foi registrado na Rua Pimenta de Pádua, altura do número 85 e envolveu um ciclista. Conforme informações um jovem de 22 anos, que trabalha como garçom, morador do bairro Jardim Diamantina, retornava para casa após o trabalho e ao passar sobre um quebra-molas sofreu uma queda da bicicleta.

No momento do atendimento a vítima reclama de fortes dores nas costas ficando impossibilitado de se levantar. Ele foi atendido, recebeu os primeiros socorros e recebeu o colar cervical sendo transferido na prancha longa até a Santa asa onde foi hospitalizado.