CAPOTAMENTO

Viatura da PM capota ao perseguir motociclista, militares ficam feridos

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Polícia | 22-01-2021 19:12 | 6747
Foto de Nelson Duarte/ Jornal do Sudoeste

Uma viatura da Polícia Militar capotou por volta das 17h45 na avenida Alfredo Campolongo no bairro Nascentes do Paraíso, proximidades da Igrejinha da Noca, em São Sebastião do Paraíso, quando militares tentavam interceptar um motociclista. Feridos, um sargento e um soldado foram encaminhados para a Santa Casa.

Ainda não há informações detalhadas, mas a princípio sabe-se que um motociclista suspeito não atendeu sinal para que parasse, e seguiu em alta velocidade pela avenida Alfredo Campolongo, sentido Igrejinha da Noca.

Depois de passar por um obstáculo o condutor da viatura perdeu o controle direcional, e depois de bater no meio fio do canteiro central, a viatura captou na outra via da avenida.

O soldado foi projetado para fora do veículo, e o sargento ficou entre as ferragens.  Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros conduziram as vítimas para a Santa Casa. O estado de saúde de ambos não foi informado.

Uma testemunha relatou que logo após o acidente, três rapazes quiseram se apoderar das armas dos militares, uma pistola que estava próximo ao soldado no canteiro central da avenida, e um fuzil nas imediações da viatura. Conforme explicou, ele teria impedido a ação.