HOMENAGEADO

Soldado morto após acidente é homenageado: sepultamento será em Timóteo

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 24-01-2021 12:59 | 5324
Foto de Reprodução

 

O corpo do soldado PM Giancarlo Assis Ribeiro, 31, foi trasladado na madrugada deste domingo (24/1) para Timóteo (MG), município na região do Vale do Aço, de onde era natural. Vítima de acidente durante ação policial sexta (22/1), ele estava internado na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de sábado (23/1).

O soldado Giancarlo e o sargento Paulo Ricardo participavam de operação em que foi dado sinal para que um motociclista parasse, mas ele não atendeu. O suspeito seguiu pela avenida Alfredo Campolongo, seguido pelos policiais. Depois de passar por um redutor de velocidade na pista, a viatura em que estavam ficou sem controle direcional e capotou.

O soldado Giancarlo foi ejetado e caiu no canteiro central da avenida, e o sargento Paulo Ricardo no interior do veículo. Desde quando foi socorrido, percebeu-se que o estado do soldado era preocupante. Conduzidos para a Santa Casa por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, ambos militares foram submetidos à cirurgias.

Giancarlo apresentou hemorragia que chegou ser estancada, e o sargento Paulo Ricardo foi submetido à cirurgia na mão. No pós-operatório na UTI, o soldado não resistiu e faleceu no início da noite de sábado (23/1). Segundo informações, Paulo Ricardo passa bem.

O corpo do soldado foi trasladado para cidade mineira na região do Vale do Aço, onde será sepultado. O Comando da Polícia Militar emitiu nota em que “externa suas condolências aos familiares e amigos do Soldado PM Gaiancarlo Assis Ribeiro”, salientando que “o militar faleceu no cumprimento do dever”.

Homenagem também foi prestada ao amigo e colega de trabalho por integrantes do 43.º Batalhão da PM em São Sebastião do Paraíso, da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e, Guarda Municipal por volta das 03h30 deste domingo. 

Integrantes das corporações ficaram perfilados, em continência, quando o corpo foi colocado em carro fúnebre que deixou a cidade com destino a Timóteo, e foi escoltado até o Posto da Polícia Rodoviária, na MG 050, por viaturas com sirenes acionadas.

Segundo informações, o motociclista que era seguido pela viatura foi identificado e teria se apresentado. Trata-se de menor de 16 anos.