CICLISTAS

Em 15 dias, quatro ciclistas morrem em Paraíso vítimas de acidentes

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Acidente | 25-01-2021 15:43 | 1877
Jovem Kauã Alexandre Martinez Silva, 16 anos
Jovem Kauã Alexandre Martinez Silva, 16 anos Foto de Reprodução rede sociais

Está previsto para as 16h30 o sepultamento do jovem Kauã Alexandre Martinez Silva, 16 anos, no Cemitério da Saudade, em São Sebastião do Paraíso. Ele é um dos ciclistas que se acidentaram na manhã de sábado (23/1) na rua Tabajara Pedroso ao se chocarem contra um automóvel.

Kauã e Felipe Brás de Souza, 16, desciam a rua Tabajara Pedroso, sentido centro da cidade. A condutora de um veículo HB 20 emplacado em Ribeirão Preto seguia sentido contrário e fez conversão à esquerda na rua Geraldo Pelucio.

Mesmo freando suas bicicletas, os jovens acabaram sendo projetados contra o automóvel. Segundo informações, Kauã na lateral, e Felipe sobre o capô.

Encaminhados para o setor de Emergências da Santa Casa, Felipe teve ferimentos leves e foi liberado ainda no sábado. Kauã não teve a mesma sorte. Passou por cirurgia e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu e faleceu no início da noite de domingo (24/1).

Encaminhado para o IML da Polícia Civil para ser necropsiado, o corpo de Kauã retornou a São Sebastião do Paraíso por volta das 13 horas desta segunda (25/1). O sepultamento está previsto para as 16h30.

Somente no mês de janeiro quatro ciclistas morreram envolvidos em acidentes em São Sebastião do Paraíso. No dia 12, Rafael José de Oliveira Pento, 37 anos, na rodovia BR 265, perímetro urbano. Domingo, dia 17, Antônio Felipe Bento dos Santos, 20 anos, no km 8 da MGC 491. Joaquim Banquieri, 83 anos, no feriado do dia 20, e Kauã, neste domingo (25/1).