CORONAVÍRUS

Notificações e óbitos por Covid-19 continuam aumentando em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 25-01-2021 18:10 | 971
Foto de Reprodução

Os casos de pessoas que testaram positivo para coronavírus em São Sebastião do Paraíso continuam com tendência de alta. Este é o indicativo do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira,25, que aponta para 123 novas notificações, sendo 45 novos casos, além de mais dois óbitos confirmados por exames laboratoriais. A taxa de ocupação hospitalar continua estável mantendo os índices médios da semana passada próximo dos 80% na Enfermaria e também na UTI Covid.

O balanço de segunda-feira sempre aparece com números acima que os demais dias pois os dados apurados referem-se ao acumulado de domingo e segunda-feira, que juntos somam praticamente 36 horas. Nos demais dias de terça-feira a sábado a abrangência é de praticamente 24 horas. Com isso o primeiro boletim da semana aponta que Paraíso está com o total de 8.107 notificações, sendo 123 novas. Os casos confirmados são 2.283 e 45 novas situações de pessoas que testaram positivo para a doença.

Com duas novas confirmações, subiu para 72 a quantidade de óbitos registrados no município. O indicador revela que a média tem sido de uma vítima por dia, seguindo uma tendência já registrada praticamente desde o início do ano. O balanço apresentado mostra que há o registro de 45 óbitos descartados e pelo menos um caso em investigação em que se aguarda o resultado de exame laboratorial.

O resumo descreve ainda a existência de 35 pessoas que se encontram em isolamento domiciliar sendo monitorados. Há 2.184 recuperados, 1.017 descartados, além de 972 que se recuperados descartados.

Na Santa Casa de Misericórdia em São Sebastião do Paraíso, a Enfermaria está com 78,72% de sua capacidade sendo utilizada. Dos 47 leitos disponibilizados, 39 estão ocupados, sendo que 29 são de pessoas locais e 8 são de moradores de cidades da microrregião. Já a UTI Covid, também estão com percentuais semelhante. Dos 20 leitos disponibilizados a ocupação é de 80%, ou seja, 16 estão sendo utilizados. Oito são pacientes de Paraíso e a outra metade de pessoas de outras cidades.