BRASÍLIA

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 20-01-2021 16:42 | 96
Foto de Reprodução

ENTRANDO NO SECRETO COM DEUS
Secreto é quando ninguém, a não ser Deus sabe que você está orando. Jesus combateu de forma intensa o exibicionismo da espiritualidade. Aqui ele vem tratando a forma como devemos orar. Os fariseus tinham a motivação errada na prática da oração.

Jesus deixa claro que a Oração é um diálogo entre você e Deus.

Por vezes somos inclinados a ter em nossas orações motivos altruístas. Outras vezes nos escondemos na religiosidade, esquecendo que Jesus busca tão somente um relacionamento sincero e genuíno com Ele.

Oração não é um negócio, oração não é um meio de auto promoção. Oração não pode ser usada para se ter lucros. Oração é o fraco, é o limitado admitindo seus limites e fraquezas diante daquele que é ilimitado e Todo Poderoso.

Que em 2021 possamos entrar no secreto com o Pai Celestial e descobrir os tesouros, sonhos e destinos arremetidos por meio da oração. “Mas quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e o teu pai que vê em secreto, o recompensará.”
(Mateus 6:6 )

Mensagem do Pastor - Adriano Mendes

Socorro às mulheres
O “Não podemos permitir que mulheres passem por situações de violência e fiquem caladas por medo. Temos uma das leis mais importantes do mundo, que é a Lei Maria da Penha, e agora, trazemos mais um reforço para garantir que as denúncias possam ser feitas, garantindo a integridade e segurança dessas mulheres”, explicou Paco Britto. vice-governador Paco Britto (foto), regulamentou a lei que garante socorro às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar no Distrito Federal. Já publicada no Diário Oficial do DF, a partir de agora, um simples “x” vermelho na palma da mão da mulher, quando for mostrado em farmácias, condomínios, hotéis e supermercados da capital, dará o sinal de alerta de que ela está sendo vítima de alguma forma de violência. A partir daí, as forças de segurança devem ser acionadas.

Misericórdia
Não se respeita o momento de dor e sofrimento das famílias que estão vivendo esse terrível drama para tratar a Covid-19, como é o caso de Manaus, que está transportando os doentes para outros estados. Cadê os hospitais de campanha? Não estão levando mesmo a sério o coronavírus. Enquanto isso a Câmara e o Senado brigam pelo poder...

Justiça Divina
Em conversa com um amigo, sobre a pandemia, que acredito ser um castigo de DEUS, ele me trouxe uma análise diferente.

Falou-me sobre a lei da ação e reação, pois na verdade é a Justiça Divina agindo, numa oportunidade de correção, para que o ser humano mude para melhor.

Porém, parece que a humanidade ainda não entendeu isso, e se ninguém mudar poderá vir coisa pior pela força da dor, ou seja, maior sofrimento ainda nos aguarda.

Mérito
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região decidiu condecorar, merecidamente, o renomado advogado Estênio Campelo (foto) com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho”, no grau Oficial. Por conta da pandemia, a data da cerimônia será posteriormente informada.

Auxílio emergencial I
O deputado Átila Lins (foto abaixo) fez um apelo a seu colega de partido e candidato a presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira. Pediu que se enfileire pela volta do auxílio emergencial do governo federal, encerrado em dezembro, por mais 90 dias. “É preciso criar expectativa de sobrevivência para tantos que perderam essa ajuda do governo, mas que continuam desempregados”.

Auxílio emergencial II
O pedido foi feito ao cumprimentar Lira por sua viagem bastante positiva ao Amazonas para articular sua candidatura junto à bancada parlamentar. “Os compromissos que ele assumiu com a bancada e com o povo do Amazonas pela recuperação da BR-319 e pela manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus foram importantíssimos”, completou Átila Lins, presidente estadual do Progressistas.

Turismo brasileiro
Pela primeira vez em sua história, o Ministério do Turismo ofereceu apoio financeiro para a realização de ações de promoção de destinos turísticos brasileiros a todas as unidades da federação, de uma só vez. O Distrito Federal receberá R$ 431,1 mil. O objetivo é apoiar a Secretaria de Estado de Turismo do DF na construção de campanhas promocionais com foco no turismo interno e de proximidade (curta distância) que, seguindo tendências mundiais, será um forte impulsionador da retomada do turismo.

Fordinho
Ainda faltavam 5 meses para este escriba nascer e já fazia sucesso em algumas capitais, o Fordinho 29. Hoje a Ford tomou uma decisão que vai prejudicá-la muito. A empresa ganhou o que quis do Brasil, são incontáveis revendedores e compradores, e com o anúncio de que encerra sua produção e fecha todas as fábricas no país, deixa o rastro do desemprego que afeta milhares de famílias, fornecedores, trabalhadores terceirizados, comércio local e aí por diante. Para se ter uma ideia, o Fordinho 29 serviu para o Afraninho Rodrigues da Cunha dirigir com 14 anos, dentro da sua irresponsabilidade, em “Berlândia”, nas eleições de 54, para fazer campanha para seu pai candidato a prefeito, e que foi eleito.

Gestão verde
Homem íntimo do verde, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lançou grandioso programa para a recomposição de florestas, preservação de nascentes e conservação do solo e da água na bacia do Rio Araguaia. A investida é ousada: recuperação de 10 mil hectares, plantio de 150 mil árvores nativas do Cerrado e construção de um centro para produção de 600 mil mudas ao ano.

Reencontro
Luiz Hölh e sua Ana Vitória se isolaram, desde o início da pandemia, em sua hollywoodiana fazenda no interior de Goiás, onde criam Nelore. Em frente ao belíssimo casarão há um lago imenso e pequenos poços, todos formados por águas naturais. O empresário Luiz Hölh é também dono da Casa do Pica Pau, e nessa manhã, acionou seu jato particular para buscar a filha Lúcia em Goiânia. Ela chegou da Nova Zelândia, onde foi visitar os filhos e teve que permanecer por um ano por conta das restrições impostas pelo agravamento da crise causada pelo coronavírus.

O adeus
Goiás parou na semana que passou para despedir-se de Maguito Vilela, Prefeito de Goiânia. O político deixa um legado de obras, programas sociais, um estilo conciliador e diplomático. O homem será lembrado pela humildade e simplicidade com que levava a vida. Os dois juntos renderam atuações no legislativo e mandatos no executivo estadual, marcados pela humanização. Todos choraram na despedida, eu também chorei, pela perda e sofrimento de seus familiares. E me emocionei com a despedida do filho Daniel, “não era esse o combinado, pai“.

Refúgio
Acostumada a viagens pelos quatro cantos do mundo, a queridíssima Míriam Campos de Macedo quebrou o isolamento - com todo o cuidado  - e cumpriu temporada de sol e areia na paradisíaca Guarajuba, nos arredores da capital da Bahia, e na Praia do Forte. Figura da sociedade goiana de elevado quilate dentro do Lions Clube, é mulher dedicada a família e não se desgruda dos filhos, genros, noras e netos.

Amigas
No que diz respeito a quesitos como elegância, inteligência, simpatia, exatamente todos gostariam de ser um pouco dessas duas queridas, Maria Emília Mioto e Wanira Mendonça Godoy (foto), que reúnem esses predicados e todos mais necessários para uma descrição honesta e precisa, de seus perfis. Wanira, que acaba de trocar sua mansão por um belíssimo e chiquérrimo apartamento, recebe, todas as quartas-feiras, seis amigas para descontraído happy hour. Conversa saudável, bate-papo inteligente e gentilezas afins. Pequenos encontros que ajudam a alegrar o dia e fortalecer a amizade em tempos cinzentos de pandemia.

Advogado Estênio Campelo
Átila Lins
Maria Emília Mioto e Wanira Mendonça Godoy
Pastor Adriano Mendes