APC

SABER mais (Repaginado)

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 20-01-2021 17:06 | 74
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto de Reprodução

“Quando você sabe, um mundo se abre a sua frente”. O que você sabe mais só agrega. Eita - ferro, como é importante saber mais, saber mais sempre.

Não fique aí satisfeito só com o que já sabe... Saber mais nos qualifica. E só existe uma maneira de saber mais: inovando sempre.

Eu disse inovando. Pode ser renovando também. Enfim, junte os dois e procure estudar mais, pesquisar mais, aprimorar mais, esforçar-se mais, atualizar-se mais e saber mais.

O seu esforço vira resultado. Para quê? Ora, para tudo na vida. Não pare no tempo. Este passa rapidamente. Caminhe com ele. Vale muito saber mais. É bom conhecimento novo, mesmo que seja só para você... Faz bem, não para se mostrar o “sabe tudo” para os outros, mas quem tem filhos menores e ou netos sabe muito bem: hora ou outra, a perguntinha difícil vem.

E não vale mentir ou enrolar. As crianças de hoje sabem muito mais e são curiosas. E a tecnologia ajuda. Não dá para pensarmos como nos anos 60, 70, quando o Bené, nosso querido Dito Carça da Mumbuca, dos tempos de Aciaria Usiminas, uma vez no Mineirão da Pampulha, com meu filho, mediante uma dessas perguntinhas, bradou: “Responde qualquer coisa”... O importante é não deixar sem resposta. Hoje não dá, Bené. É preciso saber mais, ou acompanhar a evolução tecnológica. Bom recordar você, caro amigo, bons tempos.

Vale saber mais aos que não souberam à época em que o Bené, numa reivindicação de aumento salarial, lascou ao não menos querido João Caldeira, nosso chefe: “A gente se esforça, dá duro... Merecemos um aumento, Cardeira!”.

Os nossos contemporâneos, com certeza, se lembrarão dessa joia, inesquecível passagem. 

Fernando de Miranda Jorge 
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com